- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa do Paradesporto de Blumenau terá nova sede


A partir desta sexta-feira, dia 1° de outubro, paratletas e profissionais do Programa do Paradesporto de Blumenau terão uma nova sede. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura o espaço na Rua Boaventura Amorim, n° 16, no bairro Itoupava Norte. A solenidade será às 9h, com transmissão pelas redes sociais da prefeitura.   
  
O local possui uma piscina que será referência para o desenvolvimento da natação e atividades aquáticas, com o atendimento de aproximadamente 300 pessoas com deficiência, desde a natação infantil até a natação para proporcionar qualidade de vida aos adultos. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, ressalta a importância deste novo espaço para o desenvolvimento do Programa. “Teremos agora um ambiente amplo e acolhedor, que proporcionará a melhoria na qualidade das ações do Paradesporto em nossa cidade”, diz.
  
A nova sede vai abrigar a parte administrativa do Programa, contendo espaço para cinco salas que serão utilizadas para reuniões e atendimento às pessoas com deficiências. A organização das equipes de Paradesporto Escolar e de Alto Rendimento, bem como atendimento à comunidade em geral também será feito no local.
  
O prefeito Mário Hildebrandt aponta que a nova sede representa um grande avanço nas Políticas Públicas de inclusão social no município. “Neste espaço os profissionais, paratletas e familiares terão um ambiente mais propício para o desenvolvimento do Programa em Blumenau. Estas e outras ações, que também são fruto da parceria com a iniciativa privada é que fazem o projeto ser referência nacional”, completa.
      
O Secretário Nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas e Giselle Margot Chirolli, Diretora Nacional do Paradesporto, da Secretaria Nacional do Paradesporto, que pertence a Secretaria Especial de Esportes, vinculada ao Ministério da Cidadania participarão da inauguração, além de outras ações em Blumenau e região.

Continua após o anúncio

Programa Paradesporto

O Paradesporto de Blumenau é uma realização da Secretaria  Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal do Esporte (SME) e da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), tendo apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e de diversos parceiros da iniciativa privada, contribuindo para sustentabilidade do trabalho da iniciação escolar ao alto rendimento. “Esta metodologia de movimento entre todos os setores da sociedade garantem, de mãos unidas, o sucesso do Programa”, destaca Bea Zipf, diretora de Desenvolvimento do Paradesporto.

Continua após o anuncio

O Programa do Paradesporto Blumenau foi idealizado pela professora Giselle Margot Chirolli, atual Diretora Nacional do Paradesporto, iniciando em 2011, com 17 participantes. O projeto foi criado com o objetivo de promover a inclusão, melhorias das capacidades motoras das pessoas com deficiência, aproximando crianças, adolescentes e adultos para o convívio com o esporte e suas possibilidades.
   
Atualmente o programa conta com 582 paratletas inscritos em vários polos espalhados no município, com um total de 13 modalidades à disposição da comunidade. A Prefeitura de Blumenau investe cerca de R$ 2 milhões anuais no Programa.
      
 O Programa é realizado  em conjunto com a APESBLU que tem um papel fundamental no seu desenvolvimento. A APESBLU foi fundada em 2012 e é responsável por diversas ações na captação de recursos e parceiros, assim como na organização de eventos. Em 2020, por meio da parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura de Blumenau e Universidade Regional de Blumenau (FURB), Blumenau torna-se um dos 16 Centros de Referência Paralímpico do Brasil.

postada em 30/09/2021 15:57 – 18 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais