- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau e Blusoft oficializam o lançamento do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau


A exemplo do Entra21-Blusoft, um programa do Blusoft com apoio da Prefeitura de Blumenau, que já beneficiou mais de cinco mil jovens de Blumenau e de cidades vizinhas com formação em linguagem de programação, além do idioma inglês, o município passa a contar a partir deste ano com o Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau.

Continua após o anúncio

O lançamento do programa será nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, no salão nobre da Prefeitura de Blumenau (terceiro andar do prédio municipal), às 11h, com o prefeito Mário Hildebrandt, secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, diretor de Desesenvolvimento Econômico e Inovação, Charles Schwanke, além do presidente do Blusoft, Henrique Bilbao e do coordenador geral do programa, Sérgio José Tomio.

Com o lançamento a partir desta sexta-feira, os interessados e aptos a participar da formação podem fazer as inscrições pelos sites www.devs2blu.com.br ou  www.blusoft.org.br. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de novembro deste ano de forma presencial, com uma turma de 25 alunos em linguagem de programação Java. A previsão do Blusoft é de ampliar novas turmas no decorrer da formação.

Continua após o anuncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o novo programa vem agregar ainda mais oportunidades que vão impactar não somente em benefício dos alunos, mas também no mercado de trabalho no setor de tecnologia. “A exemplo do Entra21-blusoft, um trabalho consagrado e que reflete um comprometimento da nossa gestão e também do Blusoft com a população, o novo programa soma-se a este esforço para que os jovens tenham uma formação mais ampla e assim ingressem no mercado de trabalho habilitados para suprir as demandas do setor”, diz. “Oportunizar conhecimento e formação sem dúvida é também investir em qualidade de vida”, reforça.

Público

Continua após o anúncio

O programa tem como público alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo, e visa preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

O +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, que terá carga de 480 horas (seis meses) com aulas em meio período (4hs/dia), contará com a formação em linguagens de programação de grande procura no mercado, incluindo formação no idioma inglês (focado na fluência em conversação). Com a formação, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT.

Com mais este programa, que pretende ampliar a oferta de benefícios a jovens e adultos com qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft buscam atender a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

Sérgio Tomio fala sobre a importância deste novo incremento na cidade e que vai permitir ampliar a formação para mais pessoas da comunidade. “Com o programa esperamos atender a demanda das empresas por profissionais juniores e plenos para contratação CLT e beneficiar jovens e adultos que não são o público-alvo do Entra21-Blusoft“, diz.

Entra 21-Blusoft

O programa Entra21-Blusoft em Blumenau já beneficiou mais de cinco mil jovens do município e de outras cidades com formação gratuita em linguagem de programação. Dirigido especialmente para jovens a partir de 16 anos e adultos, o programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade.

Os alunos formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região. O resultado é fruto de um treinamento intensivo, com especializações de 480 horas, em aulas diárias de meio período com duração de até seis meses, em linguagens de programação e demais especializações, incluindo o ensino de idioma estrangeiro (Inglês),  Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

De acordo com o Blusoft, o setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 30/09/2021 15:52 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais