Modalidades esportivas de Blumenau começam a participar das competições da Fesporte


A partir desta sexta-feira, dia 1° de outubro, o esporte blumenauense disputa a 20ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), este será o primeiro evento oficial da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus. Três provas de ciclismo dão início a competição na cidade de Videira.

Blumenau terá oito ciclistas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) na competição. A cidade conta com representantes em todas as três provas da modalidade. Nesta edição, em virtude da pandemia, a Olesc terá sedes específicas por modalidades. “Estamos todos contentes com o retorno dos eventos esportivos da Fesporte, sabemos das dificuldades que a pandemia impôs para a realização dos Jogos” diz o secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier.
  
Ricardo destaca também que as diversas alterações de calendários, o cancelamento dos eventos e posteriormente o retorno dos mesmos com um formato totalmente diferente, causaram uma certa dificuldade para a estruturação de nossa logística. “Temos que agradecer o Prefeito Mário Hildebrandt, que entende a importância da participação de nossos atletas e equipes e convocou alguns setores específicos do colegiado para nos ajudarem, viabilizando assim, a participação em 2021”, completa
    
Para o prefeito Mário Hildebrandt, o retorno das competições esportivas em todo o estado é fundamental para as modalidades, que foram afetadas devido à pandemia. “Acreditamos no esporte e em nossos atletas, mesmo durante a pandemia não deixamos de investir, seja na Iniciação Esportiva, como no alto rendimento. Agora, esses atletas poderão finalmente voltar a representar a nossa cidade, com muita garra e determinação, como sempre fizeram”, destaca.
  
Blumenau inicia  a participação neste fim de semana de outubro e na sequência em mais de 25 disputas em diversos municípios até o início da primeira quinzena de dezembro, participando da Olesc, Joguinhos, Parajasc e Jasc, envolvendo aproximadamente 800 atletas
    
Ciclismo na Olesc
      
O ciclismo em Videira começa na sexta com as disputas do XCO (Cross Country Olímpico) e o Team Relay às 14h, na pista do Parque da Uva. No sábado, dia 2, no mesmo local, a competição prossegue com as provas de BMX a partir das 10h.
  
No domingo, 3, o ciclismo encerra com a prova de estrada, a partir das 9h,  na Rua Ademar Mendes, sentido a Iomerê. Ao final da prova haverá a cerimônia da entrega do troféu de campeão geral da modalidade, que atualmente pertence a Jaraguá do Sul. 

Confira abaixo a programação da Olesc 2021:
  
OLESC – etapa estadual:

8 a 10 de outubro:
Ginástica Rítmica – Timbó
Caratê – Videira
Vôlei de Praia – Timbó

15 a 17 de outubro:
Ginástica Artística – Blumenau
Xadrez – Timbó

25 de outubro
–  Congresso Técnico modalidades coletivas (on-line)

29 a 31 de outubro:
Atletismo – Timbó
Badminton – Caçador
Judô – Videira
Tênis e Tênis de mesa – Criciúma

30 de outubro a 2 de novembro:
Basquetebol – M/F – Criciúma
Futsal – M/F – Caçador
Handebol – M/F – Videira
Voleibol – M/F – Timbó

postada em 30/09/2021 16:56 – 1 visualizações

Comente com o Facebook