- PUBLICIDADE GOOGLE-

Marca Cidade de Joinville é entregue para a comunidade


Foi lançada nesta quinta-feira (30/9), em um evento no Ágora Tech Park, a marca Cidade de Joinville. Resultado de um processo de place branding desenvolvido desde de agosto de 2020, com o envolvimento de mais de 160 pessoas, o conceito visual e verbal já está disponível para todos que quiserem conhecer melhor e utilizar no www.visitejoinville.com.br.

Continua após o anúncio

A marca tem a missão de unir iniciativas de valorização da cidade e ser mote de ações da sociedade civil, entidades, empresas e gestores públicos. Ela pode ser utilizada livremente em eventos, produtos, como souvenirs, e serviços que ressaltem os principais atributos e potencialidades do município, descritos no manual da marca e apresentados no evento.

“Hoje é um dia muito importante para nós joinvilenses. Gostaria de despertar em todos o sentimento de pertencimento. A nossa marca é tão bela e imponente quanto a nossa cidade”, afirma Ozei Luiz da Silva, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Continua após o anuncio

Para fortalecer este sentimento, um vídeo estreou durante o evento e pode ser conferido no perfil de Instagram @visitejoinville. A peça publicitária está disponível para exibição em todas as emissoras, perfis em redes sociais e portais que quiserem contribuir para a divulgação.

“Podemos dizer que é um marco para a cidade de Joinville, e para o Sebrae é uma satisfação participar do processo e deste momento. Nós traduzimos sentimentos da sociedade civil e dos cidadãos. O principal recado é que nós definimos um posicionamento estratégico da cidade de todos e isso se traduz em uma cidade melhor e feliz”, comenta Jaime Arcino Dias Júnior, gerente Regional do Sebrae.

Continua após o anúncio

O prefeito Adriano Silva comentou sobre o potencial da cidade. “Somos o município que gerou no primeiro semestre deste ano, a maior parte das vagas de emprego abertas em Santa Catarina. Chegou a hora de saber indicar a nossa cidade para o visitante. Temos muito potencial para essa economia limpa que é o turismo. Vamos colocar placas na BR-101 convidando as pessoas que passam por aqui para conhecer Joinville. Essas placas terão a identidade na nova marca de Joinville, conta o prefeito.

Selo “Feito em Joinville”

Produtores artesanais e empresas de Joinville passam a contar também com o selo “Feito em Joinville”. Ele pode ser adotado em rótulos e embalagens de produtos fabricados. Os detalhes de como utilizar a marca podem entrar em contato pelo Instagram com o @visitejoinville.

A marca e seus direcionamentos

O processo de place branding em Joinville contou com quatro etapas: construção do mapa de valor; construção do mapa do público-alvo; mapeamento das estratégias mercadológicas e de destino; e entrega do conceito visual e verbal da marca.

A partir do conceito criado através do mapa de valores da cidade percebeu-se que Joinville deve ser compreendida como uma cidade diversa, plural. Uma cidade completa, que tem vocações variadas: indústria, dança, origem germânica, flores, inovação, turismo, bicicletas, dentre outras. Joinville não é apenas uma dessas vocações, mas o ponto de conexão entre elas.

A conclusão do grupo foi de que Joinville não é uma cidade, mas muitas cidades apoiadas em quatro eixos:

– Cidade de Valor: um lugar que é bom para os seus cidadãos, que estimula o senso de pertencimento e o engajamento social, que valoriza a qualidade de vida e o bem-estar.

– Cidade de Cultura: um lugar que valoriza as artes e as suas tradições, sua memória histórica presente em museus, eventos e festivais típicos, o acesso à cultura como inclusão social.

– Cidade de Experiências: um lugar que estimula o desenvolvimento do turismo, da hotelaria e da gastronomia, identificada com suas raízes étnicas e culturais e recebendo bem seus visitantes.

– Cidade de Inovação: um lugar onde indústria, comércio e serviços buscam o constante aperfeiçoamento do ambiente de negócios, apoiados na economia criativa, na tecnologia e na inovação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais