- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 1 milhão de metros cúbicos já foram trazidos para a Recuperação da Praia Central


Até esta quinta-feira (30), mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia nova já foram trazidos pela draga Galileo Galilei para a obra de recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú. Com este volume, foram recuperados 2,5 Km de praia. Da Rua 4000 até a Barra Sul a área recuperada já está aberta ao acesso público. As características da praia recuperada são muito próximas da praia original, com batimetria de 1 para 40, ou seja, a cada 40 metros para dentro d’água, a profundidade aumenta 1 metro. A obra segue agora em direção ao centro da Praia.

Continua após o anúncio

O preenchimento da Rua 3700 em direção ao Centro vai ser feito até a altura da Rua 2200. Quando o preenchimento chegar na 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante desta rua, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.

Continua após o anuncio

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

___________________

Continua após o anúncio

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Fotos: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais