- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições abertas para programa de aceleração de negócios em Chapecó


Lançamento virtual do Programa Salto aconteceu nesta semana. Iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local

Continua após o anúncio

Link:

Assista o lançamento do Salto em Chapecó

Continua após o anuncio

O Programa Salto Aceleradora de MEIs foi lançado oficialmente, nesta semana, em solenidade virtual com a participação de organizadores, empresários e participantes. A iniciativa é da Administração Municipal de Chapecó e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. O Salto é operado pelo Impact Hub Floripa – uma rede global de apoio a empreendedores.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (6). Os empreendedores interessados devem preencher formulário disponível no link https://bit.ly/aplicaçãosaltochapeco. O programa de aceleração para microempreendedores individuais (MEIs) tem como objetivo o desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante que deseja desenvolver e impulsionar o seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda e de sua família. A aula inaugural está prevista para o dia 13 de outubro (quarta-feira) e o demoday (encerramento) no dia 15 de dezembro. Os encontros on-line acontecerão nas quartas-feiras às 19 horas.

Continua após o anúncio

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa é uma ferramenta de estímulo e uma oportunidade para todas as pessoas que desejam aprimorar suas habilidades empreendedoras e seus negócios. “Importante destacar que para viabilizar esse programa de aceleração em Chapecó temos uma parceria com a Administração Municipal para a execução do programa Cidade Empreendedora, que é uma política pública de incentivo ao empreendedorismo e a geração de novos negócios. Nosso objetivo é que comecem como MEI, mas que se desenvolvam e possam gerar mais empregos”, comentou.

A participante do Salto em 2020 e gerontóloga Monica Joesting Siedler relatou sua experiência com o programa Salto. “Achei sensacional, com muitas informações importantes que fazem com que tenhamos uma visão diferente do negócio. A grande sacada dessa proposta é dar autoestima para nosso negócio, porque o Salto me deu coragem e olhar de empresária que eu não tinha. Eu ingressei dizendo que sabia fazer, mas não sabia vender. Ao finalizar, observei que meu produto era vendável. Agora sei o valor do meu trabalho, por isso a mensagem é acreditar em seus sonhos”, ressaltou.

Programação

Durante dez semanas de formação gratuita os participantes vivenciam uma jornada com oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.

De acordo com o secretário da Fazenda, Moacir Rohr, serão disponibilizadas 150 vagas para empreendedores de Chapecó. “Essa é uma oportunidade única para quem deseja acelerar o seu negócio, aumentar o número de clientes, incrementar sua renda, ampliar sua atuação e aperfeiçoar a gestão de sua empresa”, argumenta.

Resultados

Até 2020 já foram aceleradas 2.338 empresas, criados 303 novos empregos e conquistados 19.340 novos clientes. Além disso, 55% dos MEIs participantes tiveram aumento de faturamento e o incremento de renda mensal foi de R$ 1.120,20.

A Metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais