- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inicia colocação de pavers na obra de revitalização da Prainha


Em breve a comunidade blumenauense contará novamente com o espaço da Prainha para lazer e entretenimento. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) continua com os trabalhos no local, revitalizando toda a área. Nesta semana inclusive teve início a colocação de pavers no primeiro nível. O investimento do município no local é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.

Continua após o anúncio

Segundo o secretario de obras, Michael Maiochi, a obra já avançou em algumas frentes de trabalho, enquanto outros serviços ainda precisam iniciar, como por exemplo, o estaqueamento do píer flutuante. “Concluímos os muros de contenções e o restauro da concha acústica está encaminhado, enquanto que a estrutura do espelho d’agua já ganhou forma e parte da iluminação pública está sendo instalada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana”, afirma.

Projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) a revitalização da Prainha tem como intuito devolver a Blumenau a condição de utilizar o espaço para eventos musicais e náuticos, além da exploração do espaço para convívio social ao ar livre e para contemplação do rio.

Continua após o anuncio

“A Prainha faz parte da história da nossa cidade e resgatar este espaço deixando-o atrativo para a população é uma das metas da nossa gestão. Nossa prainha precisava desse novo cenário, com área de lazer, pista de caminhada, arquibancada, além de toda estrutura que vai permitir a promoção de eventos como já aconteceu no local. Um espaço renovado, para integrar nossa comunidade ainda mais com a Cidade”, enfatiza o prefeito Mário Hildebrandt.

Prainha iluminada

Continua após o anúncio

Segundo a Seurb, a nova iluminação da Prainha que está em implantação, é contemplada com um sistema moderno de luminárias com tecnologia em LED. Essa tecnologia traz maior percepção visual, otimização na luminosidade, baixo custo no consumo de energia além de um menor índice de manutenção.  Ao todo foram instalados 30 postes, 111 luminárias com potência LED 120w, que proporcionarão maior eficiência energética e valorização do espaço publico, além de maior segurança.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 30/09/2021 15:52 – 1 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais