Biblioteca Machado de Assis comemora 53 anos com live nesta sexta-feira


Os 53 anos da Biblioteca Municipal Machado de Assis serão comemorados nesta sexta-feira (1º), às 19h, com uma live. Na transmissão ao vivo pelas redes sociais da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, serão apresentados os serviços que a biblioteca oferece e declamadas poesias.

Estarão presentes convidados especiais, como frequentadores assíduos da Machado de Assis, que vão compartilhar com o público as vivências que eles têm com a literatura. A live pode ser acompanhada pelo perfil no Instagram @culturabc ou pela página no Facebook https://www.facebook.com/fundacaocultural/

Localizada na Terceira Avenida, esquina com Rua 2500, a biblioteca conta com um acervo de 50 mil livros e 18.622 usuários cadastrados. Além dos livros do acervo geral (incluindo obras raras, dicionários, livros em braille e enciclopédias), o espaço possui periódicos, gibis e multimeios (CD’s, DVD’s, LP’s e fitas VHS).

De acordo com a Fundação Cultural, a biblioteca foi fundamental para que a comunidade pudesse enfrentar melhor o período de isolamento provocado pela pandemia de Covid-19. Apesar do atendimento limitado, principalmente no primeiro ano da pandemia, 11 mil livros foram emprestados em 2020. Durante a pandemia também foram criados novos serviços para facilitar o acesso da população a livros, como o “Biblioteca Delivery 60+”, que levou literatura aos idosos em isolamento social.

Em agosto de 2021, a Biblioteca Machado de Assis estendeu atendimento para a Casa Linhares, no Bairro da Barra, possibilitando que moradores dos bairros da região Sul de Balneário Camboriú retirem livros no local.

__________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto/ Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook