- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta representa Balneário Camboriú no Brasileiro Sub-16 de Atletismo Feminino


Na noite desta quinta-feira (30), a atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Sabrina Salvadori, viaja para Cascavel/PR para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, que é a competição mais importante da categoria.

Continua após o anúncio

Sabrina conquistou a vaga para a competição com o vice-campeonato estadual no salto em distância e a terceira colocação nos 75 metros rasos. No nacional, a atleta disputará o salto em distância, que é sua prova característica, mas também disputará o pentatlo.

O pentatlo reúne cinco provas do atletismo dentro de uma única categoria, obrigando o atleta a ser muito mais completo para chegar na vitória. No sub-16 as provas disputadas são: 80 metros com barreiras, 800 metros rasos, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso. Conforme o atleta sai das categorias de base essa prova evolui, a partir do Sub-18 são disputadas sete provas e no masculino são dez provas.

Continua após o anuncio

Esta será a primeira vez que uma atleta de Balneário Camboriú disputa esta modalidade em uma competição de nível nacional. O professor da Fundação, Diego Ferreira, acompanhará a atleta na viagem e está empolgado para a competição. “Ela está em oitavo lugar no ranking nacional do salto em distância, então pode vir um bom resultado. Além disso, será uma disputa inédita no pentatlo, já que alguns atletas já competiram no estado, porém nunca fora dele”, completou o professor.

___________________

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais