- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aprovado PL que permite uso do nome afetivo de crianças e adolescentes


Por unanimidade, o Parlamento catarinense aprovou na quarta (29) o projeto de lei de autoria da deputada Paulinha (sem partido) que permite o uso do nome afetivo de crianças e adolescentes que estão sob guarda provisória durante o processo de adoção. 

Continua após o anúncio

A matéria, de número 32/2019, passará pela votação da redação final antes de ser encaminhada para análise do governador.

O nome afetivo é dado à criança ou ao adolescente pela família que pleiteia a adoção.

Continua após o anuncio

Conforme a proposta, esse nome poderá ser utilizado nos cadastros em instituições de ensino, de saúde, de cultura e lazer, antes mesmo da conclusão do processo de adoção e a oficialização do registro do adotado.

A deputada explica que o processo de adoção leva em média, cinco anos, e que durante esse período as crianças ou adolescentes que já estão sob a guarda da família adotante recebem o nome afetivo.

Continua após o anúncio

“ O objetivo é evitar que elas sofram conflito de identidade ou sejam expostas a constrangimentos, já que a oficialização do nome só é feita com o fim do processo de adoção”, comenta a parlamentar que está imensamente grata pela aprovação e que explica que esse projeto nasceu justamente por sugestão de  famílias que conviveram com o processo de adoção.

Com apoio da Imprensa Alesc.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais