Secretaria da Família participa da Missa dos Idosos na Catedral São Paulo Apóstolo, nesta quarta-feira, dia 29


Para continuar mantendo a tradição, a Secretaria da Família (Pró-família) participa nesta quarta-feira, dia 29, às 14h, da Missa dos Idosos, na Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua 15 de Novembro, 955, Centro. A celebração faz parte do Dia do Idoso, que culmina no dia 1º de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. Por isso, a missa servirá para promover momentos de oração, espiritualidade, emoção e alegria.

Com a participação do padre Marcelo Martendal, os idosos serão contemplados com orientações, principalmente sobre a sabedoria adquirida ao longo da vida. O secretário da pasta, Júlio César Pereira, comenta que três palavras devem nortear todos que queiram viver a fase da idade avançada: os sonhos, a memória e a oração. Sonhar sempre, além de cultivar a memória dos anos e confiar sua vida à providência divina por meio da oração freqüente. “É um período muito especial, porque comemoramos o Dia do Idoso e também estamos agradecendo a Deus por termos saúde e por ter esse espaço maravilhoso”, diz.

A Prefeitura também reforça que, por conta da pandemia do Coronavírus, não haverá o tradicional café após a missa, sendo que a celebração na igreja será realizada de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo do Estado com uso de máscaras, distanciamento social, incluindo o uso de álcool em gel.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 29/09/2021 08:09 – 11 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook