- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove oficina de artesanato para idosos nesta sexta (01)


Neste 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Esporte Cultura e Lazer promove oficina de artesanato para idosos do Floripa Feliz Idade. Até o momento, 30 idosos já se inscreveram para o evento que acontece na Escola Livre de Artes na Rua Alves de Brito, 334, no Centro da Capital das 14h às 17h.
 
A oficina vai utilizar os materiais de kit artesanato entregue pelo Programa Floripa Feliz Idade. Nos quites, os idosos recebem desde linhas para bordado, toalha de banho e rosto, pano de prato, toalhas xadrez (para mesa), tintas e até cordão para crochê, entre outros materiais. 
 
Por conta da pandemia, o acesso será limitado. Todos os cuidados como uso de máscaras e distanciamento serão seguidos e, caso não chova, as atividades serão feitas, preferencialmente, ao ar livre. A ideia da oficina é promover inclusão social, integração entre os idosos e troca de experiências.
 
O Floripa Feliz Idade possui 135 grupos cadastrados. Destes, 18 são grupos que realizam atividade física, hoje de forma on-line pela pandemia. Os demais, 117 são os grupos de convivência que antes da pandemia se encontravam semanalmente para realizar atividades de artesanato, lanchar, jogar e se divertir.
 


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais