- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura aplica reforço da vacina em imunossuprimidos da Pró-Rim


A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú aplica o reforço da vacina contra Covid-19 nos pacientes imunossuprimidos que fazem tratamento na Fundação Pró-Rim. Nesta quarta-feira (29), cerca de 70 pessoas receberam o reforço. Os trabalhos de imunização continuam nesta quinta-feira (30) para finalizar os grupos de pacientes.

Continua após o anúncio

O reforço da vacina contra Covid-19 tem o objetivo de estimular o sistema imunológico dos imunossuprimidos, visto que este grupo tem uma resposta imune menos robusta a patógenos. Por meio da “terceira dose”, o corpo reforça a proteção contra a Covid-19.

Reforço da vacina em imunossuprimidos

Continua após o anuncio

O reforço da vacina contra Covid-19 está disponível para imunossuprimidos com 18 anos ou mais que completaram 28 dias da segunda dose. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping ocorre das 12h às 17h. É necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de condição médica.

As pessoas imunossuprimidas são as que têm alguma deficiência no sistema de defesa do corpo, também conhecido como baixa imunidade. Confira quem está incluso neste grupo:

Continua após o anúncio

– Imunodeficiência primária grave;

– Quimioterapia para câncer;

– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

– Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 menor que 200 céls/mm3;

– Uso de corticoides em doses de até 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias;

– Uso de drogas modificadoras da resposta imune inclusas em uma lista do Ministério da Saúde;

– Pacientes em hemodiálise;

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Foto: Isabela Benincasa Monico
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais