- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF realiza ação para evitar avanço de escorpião-amarelo na Praia Brava


A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou uma ação de fiscalização em condomínios para conter o avanço de escorpião-amarelo na Praia Brava. Os agentes estiveram nos locais para autuar os empreendimentos que precisavam de adequação estrutural. 
 
O Centro de Controle de Zoonoses faz buscas ativas em lugares com relatos de encontro do escorpião. Ele faz parte do gênero Tityus sp e as equipes técnicas analisam residências, depósitos, caixas de passagem, caixas de gordura ou outros locais que possam servir de abrigo à espécie.
 
Durante a fiscalização, os responsáveis pelos locais são orientados a ajustarem o espaço para evitarem a disseminação destes artrópodes.
 
Quatro condomínios foram multados na ação. Eles já haviam sido avisados em outras oportunidades, porém continuaram não respeitando as orientações do Centro de Controle de Zoonoses para evitar a proliferação dos escorpiões e, por isso, foi necessária a intervenção da fiscalização da Vigilância Ambiental.
 
A administração municipal reforça que a população deve manter cuidados para evitar a proliferação do escorpião-amarelo pela cidade. Evitar depósitos de materiais ou equipamentos, ou limpá-los frequentemente são algumas formas de prevenção.


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais