- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville apresenta marca da cidade nesta quinta-feira


A partir da próxima quinta-feira, dia 30, Joinville terá uma marca para que toda a comunidade, empreendedores, sociedade civil e gestores públicos, possam utilizar livremente em ações e projetos que destaquem atributos e potencialidades do município.

Continua após o anúncio

O evento de lançamento será às 16h, no hall Ágora Hub, no Perini Business Park, e reunirá um número limitado de convidados por conta dos protocolos necessários na pandemia. A cerimônia também será transmitida ao vivo no perfil do Ágora (@agoratechpark) no Instagram.

A marca da cidade é resultado de um projeto de place branding para Joinville. Desenvolvido desde agosto de 2020, contou com cerca de 160 pessoas de diferentes setores, como moradores, representantes de entidades e agentes públicos e privados. O processo consistiu na construção de um conceito visual e verbal capaz de fortalecer o posicionamento da cidade e ressaltar o que Joinville tem de melhor.

Continua após o anuncio

Durante o evento, o SEBRAE/SC, o comitê gestor da marca Joinville e o prefeito da cidade, Adriano Silva, oficializarão também o portal www.visitejoinville.com.br. O site trará informações gerais da cidade, como pontos turísticos e serviços, além do manual da marca, para disseminar o uso.

Marca poderá ser usada por todos que amam Joinville

A partir do lançamento, qualquer pessoa que queira desenvolver produtos, como souvenirs, por exemplo, poderá utilizar a marca, contribuindo não apenas para o desenvolvimento econômico, como também para o orgulho e consolidação da marca de Joinville.

Continua após o anúncio

Segundo o presidente do Joinville Região Convention & Visitors Bureau, Ozei Luiz da Silva, a marca e toda a comunicação visual desenvolvida em torno dela contribuirá para que a cidade seja comunicada dentro de uma unidade, fortalecendo e ampliando as possiblidades de divulgação e promoção da cidade de Joinville.

“Este foi um trabalho construído a várias mãos com o intuito de que refletisse os vários olhares sobre nossa cidade. Nosso desejo agora é que o cidadão, as empresas, as entidades se apropriem desta marca e de suas estratégias, para que, mais uma vez, juntos, possamos contribuir para reposicionar nossa cidade”, destaca.

Entre os materiais disponíveis para que toda a população joinvilense possa usufruir está o selo “Feito em Joinville”. Ele pode ser utilizado em materiais de divulgação, rótulos e embalagens de qualquer produto ou serviço originário da cidade. O objetivo do selo é associar a qualidade dos produtos à marca, ao mesmo tempo que valoriza os produtos locais.

Desenvolvimento da marca

Gisella Simões, sócia-diretora do Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (IDIT) e consultora contratada para a realização do processo, explica que o conceito de place branding pode ser traduzido como “fazer a marca de um lugar acontecer”. Para isso, é preciso entender, de forma colaborativa e coparticipativa quais são os principais atributos, locações, potencialidades e narrativas do território.

“A partir desse entendimento, que é o que chamamos de Mapa de Valor, partimos para a construção do público-alvo, as personas de cada território, ou seja, com quem a gente quer conversar, com quem a gente quer se relacionar em cada território, quem eu quero atrair para o meu território”, explica.

O processo de place branding em Joinville contou com quatro etapas: construção do mapa de valor; construção do mapa do público-alvo; mapeamento das estratégias mercadológicas e de destino; e entrega do conceito visual e verbal da marca.

Um comitê de governança, composto por lideranças voluntárias, tem a missão de planejar o início das ações definidas em cerca de 55 estratégias, soluções e projetos que visam o reposicionamento do território como destino turístico, com o propósito de gerar atratividade para a cidade, seja para visitantes, investidores e para o próprio morador.

Mais informações, poderão ser consultadas a partir de 30 de setembro no www.visitejoinville.com.br / @visitejoinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais