- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gincanas movimentam a Semana da Pessoa Idosa


Gincanas e brincadeiras movimentaram o pátio da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) na tarde de terça-feira (28), alegrando os participantes com 60 anos ou mais. A atividade fez parte da Semana da Pessoa Idosa, que vai até sexta-feira (1º), em diferentes pontos da cidade.

Continua após o anúncio

Balões coloridos e confetes anunciavam a comemoração dos idosos, que torciam por suas equipes na gincana. Entre eles, estava Regina Célia, de 70 anos, que se mudou há pouco para a cidade e já considera a SPI como segunda casa. “Esse lugar é maravilhoso, uma bênção! Aqui eu me sinto em casa. Iniciativas como essa mudaram a vida de muitos, inclusive a minha”, relata.

O clima de festa inundou o ambiente, com músicas, danças e brincadeiras. “Essa gincana me fez sentir como criança novamente. Envelhecer é uma consequência da vida, viver com qualidade é uma escolha. Aqui é uma fábrica de amigos e alegria”, comenta Geane Schmidt, de 65 anos.

Continua após o anuncio

A programação especial para essa faixa etária começou na segunda-feira (27) e é alusiva ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade, celebrados em 1º de outubro.

O piquenique no Parque Raimundo Malta que estava previsto para esta quarta-feira (29) foi cancelado em razão da chuva. A programação ainda inclui torneio de jogos de mesa na SPI na quinta-feira (30) e escolha do Rei e Rainha dos 60+ no Complexo Turístico Cristo Luz na sexta (1º). Para esse concurso, concorrem seis homens e 13 mulheres. Nesta quarta-feira, os candidatos ganharam uma sessão de fotos. Confira a programação completa no fim do texto.

Continua após o anúncio

Para participar da Semana da Pessoa Idosa, é preciso se inscrever pelo fone (47) 3267-7054 ou na própria SPI (Rua 1822, nº 614, no Centro), pois há limite de público em razão da pandemia de Covid-19.

São parceiros da SPI nas atividades da semana a Secretaria da Saúde e a Fundação Municipal de Esportes, com o Programa Maturidade Saudável.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA PESSOA IDOSA

Quinta-feira (30 de setembro)
Torneio de jogos de mesa na Secretaria da Pessoa Idosa
das 14h às 17h

Dominó, xadrez, canastra e tranca

Sexta-feira (1º de outubro)
Complexo Turístico Cristo Luz
Às 19h

Escolha do Rei e Rainha 60+

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Isabela Benincasa e Silvana de CastroFotos: Isabela Benincasa
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais