Educação promove capacitação em Orientação e Mobilidade


A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ADEVOSC – Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina promoveu nesta quarta-feira 29 de Setembro a segunda etapa da capacitação em Orientação e Mobilidade. A Orientação e Mobilidade proporciona á pessoa com deficiência visual ou cega o seu direito de ir e vir como um cidadão comum. Os encontros foram realizados no auditório da Secretaria Municipal de Educação e ministrados pela professora Tania Maria Perin, participaram das duas etapas da capacitação 35 educadores da Educação Especial.

Um dos objetivos dos profissionais da educação especial é proporcionar atendimento educacional as pessoas cegas e baixa visão, mediante a utilização de recursos e ações pedagógicas específicas a fim de que se tornem cidadãs críticas, participativas que irão conhecer sua realidade e nela intervir de forma consciente.

De acordo com a Secretária de Educação Astrit Tozzo, “é necessário fortalecer e capacitar os professores: A temática proposta enquanto instrumento de transformação busca fortalecer a autonomia e o protagonismo dos alunos com deficiência visual e baixa visão, assim preparar os docentes é fundamental”.

Comente com o Facebook