Censo Animal é prorrogado até 12 de outubro


Tutores ou responsáveis por cães, gatos e outros animais de estimação poderão cadastrá-los no Censo Populacional dos Animais até 12 de outubro, de forma on-line. Lançado em julho de 2021, o cadastramento tinha previsão de término para 27 de setembro, mas foi prorrogado.

Para responder ao formulário do censo, basta acessar o site http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/ , do Programa ABRAÇO Animal, e clicar na imagem “Censo Animal” ou neste link: https://bit.ly/3eVEolS

O levantamento da quantidade de animais de estimação que vivem com tutores ou responsáveis possibilitará avanços nas políticas públicas para os pets em Balneário Camboriú. O Censo Populacional dos Animais é uma iniciativa do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) e da Secretaria do Meio Ambiente.

Além de possibilitar o acesso ao formulário do censo, o site do Programa ABRAÇO Animal tem informações sobre adoção, castração, cuidados com os pets, legislação, entre outros assuntos da causa animal. O site, que está no ar desde julho deste ano, também instrui sobre as formas de contribuir com a causa e como agir quando é encontrado um animal vulnerável, machucado ou que possa oferecer riscos.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080/(47) 9 9982-2272

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arte/PMBC
(47) 3267-7022

 www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Comente com o Facebook