- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta de salto com vara de Balneário Camboriú é convocado para Seleção Brasileira


Na última terça-feira (28), o atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Carlos Lusian, recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo que disputará o Campeonato Sul-Americano em Guayaquil, no Equador. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de outubro.

Continua após o anúncio

Carlos tem o salto com vara como sua modalidade principal, porém nem sempre foi assim. O atleta começou as atividades com 14 anos por incentivo da escola em que estudava, no Bairro Nova Esperança. No início praticava provas longas, até que, por insistência, convenceu o treinador a migrar para o salto com vara.

Nesta prova o atleta já fez história com apenas 22 anos. Carlos bateu recordes mirins estaduais no ano de estreia na modalidade, foi bicampeão dos jogos escolares, tri campeão e recordista dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, campeão estadual Sub-20 em 2018, campeão estadual Sub-23 em 2019, além de participar do primeiro mundial ainda em 2016, na Turquia.

Continua após o anuncio

Desde 2015 o atleta compete em nível nacional, tendo acumulado seis pódios em seis anos de competições. Este ano, no Festival de Atletismo Sub-20 e Sub-23 subiu no ponto mais alto do pódio, ao lado de Douglas Mendes, que foi campeão nos 400 metros rasos e também foi convocado para a Seleção.

“Mesmo com a pandemia impedindo os treinos, continuamos batalhando e hoje colhemos os frutos. Encaramos como um desafio, passamos por cima e agora vamos pra cima com tudo”, conta Carlos. Os dois atletas seguem para representar o país no torneio internacional e continuar vivendo o sonho de Carlos, que entrou no esporte pelo amor pela competição e com o objetivo de conhecer o mundo inteiro.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais