- PUBLICIDADE GOOGLE-

Serviços de sinalização de trânsito podem ser solicitados via processo digital


Visando ampliar a oferta de serviços digitais a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) está migrando a partir desta semana, os requerimentos relacionados à sinalização de trânsito para a plataforma virtual. Este serviço pode ser acessado através da Carta de Serviços, disponível no site da Prefeitura de Blumenau.

Continua após o anúncio

A ação vem de encontro a política do programa do Governo Sem Papel, que visa facilitar e agilizar a vida do contribuinte na hora de efetuar requerimentos destinados ao Poder Público.

Neste caso em especifico, o cidadão terá a oportunidade de virtualmente solicitar os serviços de sinalização viária como: pintura de setas e símbolos, legendas, linhas e marcações no pavimento, placas, alterações no sentido de fluxo da via, bem como implantação de guard-rail e defensas metálicas. Lembrando que, apesar da opção via processo digital, o serviço continua disponível através do canal da ouvidoria pelo 156.

Continua após o anuncio

De acordo com o secretario de Planejamento Urbano, Éder Boron, somente neste ano, o setor já recebeu 786 ouvidorias relacionadas à sinalização de trânsito. “A partir do momento que a modernizamos o processo para a plataforma digital, estamos facilitando a vida de todos os contribuintes, além de dar celeridade ao trâmite interno”, avalia.

“Uma das metas de nossa gestão tem sido levar ao cidadão a oportunidade de usar as plataformas digitais para as demandas direcionadas à Prefeitura. Várias das secretarias têm conseguido migrar para o serviço virtual e temos incentivado para que outros serviços possam descentralizar da Praça do Cidadão, tornando assim o processo mais ágil para a comunidade”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Governo Sem Papel

O Governo Sem Papel é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Governamental (Segg), por meio da Diretoria de Sistemas e Inovação, que tem o objetivo de digitalizar processos e serviços municipais, aprimorando a tramitação interna e agilizando o atendimento externo à população, além de promover a sustentabilidade e economia de recursos públicos com a redução de documentos impressos. O projeto está sendo executado em secretarias como Saúde, Fazenda, Meio Ambiente, Defesa do Cidadão, Trânsito e Transportes, RH e Procuradoria, Planejamento e Administração.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 28/09/2021 17:09 – 14 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais