- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 33 mil pessoas responderam a avaliação institucional participativa da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu de 20 a 24 de setembro a Avaliação Municipal Institucional Participativa (Simaip). A ação teve como objetivo avaliar a gestão escolar e pedagógica, além do espaço físico e ambiente das 125 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) da Rede Municipal de Ensino de Blumenau. Das 40.385 mil pessoas aptas, 33.571 participaram da avaliação. O número representa 83,1% da comunidade escolar e foi superior em 10% a participação registrada no último Simaip, em 2018. 
  
Toda a comunidade escolar foi envolvida. Entre os estudantes com mais de 12 anos, 92,1% responderam, professores foram 98,7%, equipe gestora 100% e demais profissionais 96,5%. O índice mais baixo de participação foi dos pais ou responsáveis legais, dos 27.722 aptos, 6.085 não responderam, com isso este grupo teve 78% de participação.  
         
A secretária de educação, Patrícia Lueders, destaca o envolvimento da comunidade escolar. “Conseguimos aumentar a participação da avaliação, alcançando mais de 83% de adesão. Isso significa que todos estão buscando se envolver no processo, para que possamos trabalhar na contínua qualificação da gestão escolar e do ensino público municipal.”, completa.
  
Para o prefeito Mário Hildebrandt, esta participação massiva na avaliação evidencia a preocupação de todos em melhorar ainda mais a educação no município. “Ficamos felizes em ver este envolvimento, principalmente dos jovens acima de 12 anos, que teve mais de 90% de participação. Isso reflete no cidadão do futuro, que se mostra interessado na comunidade que está inserido”, destaca.
      
Com a avaliação será possível fazer um diagnóstico de cada Instituição de Ensino e desenvolver o Plano de Trabalho para os próximos anos. Nesse caso, esta avaliação oportunizará o Plano de Ação para os anos de 2022 e 2023.

Continua após o anúncio

postada em 28/09/2021 14:33 – 19 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais