Escola Municipal constrói brinquedos com materiais reciclados e envolve as famílias


A professora Maiara Olkoski da EBM São Cristóvão trabalhou com seus alunos a importância da preservação do Meio Ambiente e a destinação correta do Lixo no componente curricular de Conhecimentos Integrados. Entre as atividades desenvolvidas pelas crianças esteve presente a confecção de um brinquedo com materiais recicláveis que eles guardaram, higienizaram e agora dariam uma nova utilidade ao material. O objetivo desta atividade era incentivar a reutilização de materiais e despertar a conscientização a respeito do Meio Ambiente e a importância da sua preservação, contudo a identificação dos 3Rs (Reduzir, Reusar e Reciclar).

“A atividade dos brinquedos com materiais recicláveis foi muito divertida, envolveu toda nossa família na confecção do Pé de lata. O Lorenzo se sentiu orgulhoso depois de ver o seu brinquedo pronto. E no final passou a tarde brincando e ensinando as crianças da vizinhança como usar o pé de lata”, conta a mãe do aluno Lorenzo Gabriel dos Santos Benedet, Aline.

Segundo a professora Maiara “as famílias abraçaram a ideia, percebi nas turmas que eu passei que 90% dos alunos trouxeram o brinquedo confeccionado por eles com o auxilio da família. A atividade caracterizou o comprometimento das crianças com a proposta apresentada de dar uma nova utilidade aquele material que iria para o lixo”.

Comente com o Facebook