Equipe da Fundação de Esporte de Chapecó conhece experiências de outros municípios


Com a Reforma Administrativa proposta pelo Executivo Municipal e aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer passou a se chamar Fundação de Esporte de Chapecó.

Nesse sentido o prefeito João Rodrigues orientou os responsáveis pela gestão da nova estrutura, o presidente da Fundação, Mauro Johann, e o gerente, Rafael Foppa, para que buscassem experiências exitosas de outros municípios e que poderão ser implantadas em Chapecó. O objetivo é modernizar a gestão.

“Precisamos compreender, operacionalizar e executar com mais eficiência, eficácia e efetividade os trabalhos executados por nosso esporte, ou seja, entregar o melhor para o nosso cidadão chapecoense”, disse João Rodrigues.

O roteiro de trabalho realizado neste mês incluiu visitas na Fesporte, de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode, Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Fundação Municipal de Esportes de Rio do Sul e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitibanos.

Foram buscadas informações sobre o estatuto, as estruturas funcionais e organizacionais, e o funcionamento na prática das fundações e setores dessas instituições.

“O fim e os propósitos são os mesmos: contribuir para a promoção e desenvolvimento do esporte amador de nossa querida Chapecó, ou seja, entregar os melhores serviços para o cidadão. No entanto, o modelo administrativo de Fundação permite diversos incrementos legais, previstos em leis estatutárias próprias. Nós visitamos algumas das mais organizadas e bem administradas fundações municipais esportivas de nosso estado. Novidades serão implementadas nos próximos dias e, dessa forma, teremos uma nova configuração, principalmente no organograma funcional da Fundação”, disse Johann.

Comente com o Facebook