CISS/CTA promove evento alusivo ao Setembro Amarelo


O Centro Integrado Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promoveram, nesta terça-feira (28), um evento alusivo ao Setembro Amarelo, com o tema “Agir salva vidas”. O objetivo foi abordar os cuidados com a saúde mental dos profissionais da saúde do CISS/CTA.

O evento ocorreu em dois horários em formato de palestra: às 10h o assunto abordado foi “A importância de cuidar do próximo: Relações e sentimentos”; já às 16h foi tratado sobre “Primeiros socorros psicológicos como estratégia de prevenção do suicídio”. Para tratar dos temas, foram convidadas as psicólogas Inês Ired e Caroline de Araújo. Profissionais do Abraço ao Servidor participaram da abertura do evento.

O CISS é uma unidade de saúde especializada no atendimento de HIV/AIDS e co-infecções (tuberculose, hepatites e infecções sexualmente transmissíveis). Já o CTA atua na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), disponibilizando aconselhamento e testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. Ambos os Centros estão localizados na Rua 2.350, nº 560. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

   www.instagram.com/prefeituradebc    

Comente com o Facebook