- PUBLICIDADE GOOGLE-

Universidade da Melhor Idade formou mais de 500 idosos em dez anos


Mais 28 idosos foram formados no sábado, na Universidade da Melhor Idade, em cerimônia realizada no Clube Caça e Pesca, no sábado, com a presença do prefeito João Rodrigues, da primeira dama Fabiana Rodrigues e da secretária de Assistência Social de Chapecó, Elisiani Sanches. Com isso já são 500 idosos formados em dez anos de existência do projeto de extensão acadêmica, que surgiu de uma parceria da Prefeitura com a Unoesc.

Continua após o anúncio

O prefeito João Rodrigues disse que essa demanda foi identificada no seu mandato anterior, a partir de uma pesquisa que identificou a vontade de muitos idosos em voltar aos bancos escolares.

O curso tem dois anos de duração e 240 horas de atividades, com disciplinas como Informática, Artes, Turismo, Geografia, Educação Ambiental, Voluntariado, Noções de Política, Direitos e Deveres do Cidadão, Planejamento Financeiro e Pessoal, Relacionamento Familiar entre Gerações, História do Oeste de Santa Catarina, Religiões e Atividade Física.

Continua após o anuncio

As aulas são duas vezes por semana. Além disso são realizados seminários, palestras, workshops, exposições, apresentações e lives, sobre diversas áreas do conhecimento. Além dos formados, cerca de 80 mil idosos foram envolvidos nas mais diversas atividades, durante estes dez anos.

No sábado foi formada a sexta turma e uma nova turma está em andamento. A UMIC é para quem tem 60 anos ou mais. Quem tiver interesse pode buscar outras informações na Secretaria de Assistência Social de Chapecó, pelo telefone 3319-1205.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais