- PUBLICIDADE GOOGLE-

Transporte Escolar de Balneário Camboriú atende diariamente 400 crianças


Sete veículos escolares da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú percorrem diariamente, em dois períodos, as ruas do Município, buscando 400 alunos das Redes Municipal e Estadual. O Transporte Escolar, assim como as aulas, já retornou cem por cento suas atividades, mantendo todos os cuidados e exigências impostas pela pandemia. Para isso cada veículo circula com um monitor que, logo no embarque, faz a aferição da temperatura e oferta álcool em gel.

Continua após o anúncio

Em sete rotas traçadas, de acordo com as necessidades dos alunos, o Transporte Escolar atende sete escolas municipais e três estaduais, com cinco ônibus e dois micro ônibus. As rotas iniciam às 6h40, no período matutino, e 12h no vespertino. Os Centro Educacionais Municipais atendidos são Antônio Lúcio, para os alunos que moram no morro do Cristo Luz (rua indonésia); CIEP – para alunos que moram nos bairros Nova Esperança, São Judas e Barra; Ivo Silveira – para os que moram no Bairros dos Municípios e Várzea do Ranchinho; Nova Esperança – para alunos que moram no Morro do Boi; Taquaras, Dona Lila e Giovania de Almeida – para os que moram no Morro do Boi, bairros da Barra, São Judas, Nova Esperança, e nas Praias Agrestes (Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho). As Escolas Estaduais Básicas atendidas são a Prof Francisca Alves Gevaerd e Ruizélio Cabral – alunos que moram nas regiões das Praias Agrestes (Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho) e Morro do Boi e Bairro Ilhota; Maria da Glória Pereira – para os que moram no bairro dos Municípios e Várzea do Ranchinho.

No total são atendidas 400 estudantes – 220 da Rede Municipal e 180 da Estadual. Têm direito ao Transporte Escolar alunos que moram mais de dois quilômetros de distância da escola, ou que não encontrem vaga no zoneamento escolar.

Continua após o anuncio

_________________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Vitor Hugo Serpa
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc      

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais