- PUBLICIDADE GOOGLE-

Redução da Matriz de Risco em Joinville altera regras das atividades e estabelecimentos


Com a redução da Matriz de Risco do nível gravíssimo para o grave na região de Joinville, algumas regras das atividades e estabelecimentos na cidade passam por adequação, conforme os regramentos estaduais.

Continua após o anúncio

As mudanças das normas sanitárias, por tipo de atividade, são:
– Casas noturnas, boates, casas de shows e pubs: A limitação de acesso simultâneo ao estabelecimento está restrita à 200 clientes, para área mínima de 360 m².
– Eventos sociais: Fica permitida a realização de eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins) com participação de, no máximo, 200 convidados.
– Shopping center, centros comerciais, galerias e comércio de rua: Circulação de pessoas limitada a 75% da capacidade.
– Atividades industriais: Permitido o uso de veículos de fretamento para transporte de trabalhadores, ficando a ocupação de cada veículo limitada a 100% da capacidade de assentos de passageiros sentados.
– Academias e espaços destinados à prática de atividades físicas: Devem limitar o número de usuários a 50% da capacidade operativa do estabelecimento.
– Cinemas, teatros e circos: Permissão de funcionamento com ocupação simultânea de até 50% do espaço.
– Museus: Permissão de funcionamento com ocupação simultânea de até 75% do espaço.
– Igrejas e templos religiosos: Limite de ocupação de 50%.
– Hotéis, resorts, pousadas e albergues: Estão autorizados a funcionar com sua capacidade integral.
– Parques aquáticos e complexos de águas termais: Limite de ocupação de 75%.
– Congressos, palestras e seminários: Limite de ocupação 200 participantes, com área mínima de 360 m².
– Eventos para público acima de 500 participantes: A primeira etapa da liberação para realização requer, obrigatoriamente, avaliação do Plano de Contingência pela Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS/SC). De acordo com o Decreto nº 1.486 do Governo do Estado, a partir do dia 1º de outubro será permitido a realização de eventos com ocupação simultânea de até 60% da capacidade do ambiente.

Independentemente do tipo de atividade, o estabelecimento deve continuar disponibilizando álcool 70% em todos os pontos de acesso, de saída, nas áreas de uso comum e em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas, além de garantir os suprimentos de sabão líquido e papel toalha nos banheiros e lavatórios e manter os ambientes arejados.

Continua após o anuncio

O uso correto de máscara por todas as pessoas durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos, bem como por todas as pessoas em ambientes públicos, incluindo vias públicas, segue obrigatório.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais