- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville inicia demolição do trapiche da Vigorelli


Nesta segunda-feira (27/9), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou os trabalhos de demolição do trapiche da praia da Vigorelli.

Continua após o anúncio

A decisão pela remoção foi baseada em laudos elaborados pela Seinfra e pela Defesa Civil de Joinville, que constaram a impossibilidade de recuperação estrutural do equipamento.

O principal objetivo é garantir a segurança do público já que, mesmo interditado, o local ainda era acessado por pessoas que removiam as placas de sinalização e transitavam pelo trapiche comprometido.

Continua após o anuncio

“A estrutura em concreto armado está em região agressiva que, devido à ação da água salgada, pode causar corrosão e fissurar o concreto. A laje do trapiche também está comprometida e oferece risco de desabamento, podendo ocasionar a queda de pessoas”, explica Fabiano Lopes de Souza, diretor executivo da Seinfra.

A demolição do trapiche da Vigorelli será realizada pela Unidade de Obras da Seinfra e deve ser concluída até a próxima semana.

Continua após o anúncio

Nova estrutura integra projeto da REURB

A construção de um novo trapiche está prevista no plano de Regularização Fundiária (REURB) da Vigorelli, elaborado pela Secretaria de Habitação de Joinville (SEHAB).

De acordo com o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano Sustentável de Joinville (SEPUD), a estrutura contará com sistema de atracadouro flutuante que vai possibilitar a ancoragem de embarcações e valorizar o potencial náutico da região.

Paralelamente, a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) trabalha nos projetos de drenagem, iluminação e pavimentação interna.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais