Hospital Ruth Cardoso promove simulação de AVC para avaliar tempo de resposta no atendimento


O Hospital Municipal Ruth Cardoso promoveu a simulação do atendimento de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta segunda-feira (27), com objetivo de avaliar o tempo de resposta da equipe de urgência em reconhecer o quadro do paciente e iniciar os procedimentos necessários. A ação não era de conhecimento da equipe, sendo mantida em segredo pela direção-geral e técnica do hospital, contando com uma atriz voluntária para encenar o acidente.

A equipe reconheceu de imediato o quadro e em quatro minutos a paciente já estava na sala de emergência sendo avaliada pelo médico. “A direção do hospital parabeniza os profissionais pela agilidade do reconhecimento e encaminhamento da paciente. A equipe ficou emocionada em saber que a simulação foi bem sucedida”, explica a diretora-geral, Syntia Sorgato.

O Hospital Ruth Cardoso atende moradores de toda região, na maioria dos casos das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A unidade fica localizado na Rua Angelina, s/n – no Bairro dos Municípios. O telefone para contato é (47) 3169-3700.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook