Governo de Mato Grosso conhece programa Cultiva Floripa


A Prefeitura de Florianópolis recebeu, através da Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura, representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso para conhecer o programa Cultiva Floripa.
  
A equipe conheceu as diversas experiências de hortas institucionais e comunitárias, assim como os sistemas de compostagem desenvolvidos no município.
  
Segundo Rosiene Rosa Pires, Coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS), situado dentro da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) Mato Grosso, pretende implantar o Projeto “Hortas Urbanas, cultivando a comunidade” que fará parte do Programa Mais Promoção da Saúde MT.
  
Estão previstas as implantações de diversas hortas para o ano de 2022, duas em cada município do estado. Para os representantes do Governo de Mato Grosso conhecer e aprender com o programa de Florianópolis confirma o município como referência na área de agricultura urbana e sistemas de compostagem.

 

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
85 %
4.6kmh
40 %
ter
29 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-