- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau reabre agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, população adulta e reforço para pessoas acima de 75 anos


A Prefeitura de Blumenau reabre nesta segunda-feira, dia 27, o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos, população adulta e pessoas acima de 75 anos, que já receberam a segunda dose ou dose única, independente da vacina há pelo menos seis meses. A agenda inicia às 17h e conta com cerca de 4.200 vagas. A aplicação das doses acontece nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29. Adolescentes e população adulta devem procurar a Central de Vacinação, agora no Setor 3, do Parque Vila Germânica. Já a vacina de reforço em idosos, acontece nos sete Ambulatórios Gerais.

Continua após o anúncio

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Autorização
A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade está condicionada à autorização do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial). Caso o adolescente esteja acompanhado pelo responsável legal, a vacinação pode ser consentida por autorização verbal. Caso esteja acompanhado de uma pessoa adulta, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial), de acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Anexo 1) – um modelo de documento está disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Continua após o anuncio

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É necessário levar documento de identificação e, caso tenha, carteira de saúde. Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária em bit.ly/publicosvacina:

Continua após o anúncio

Pessoas entre 12 e 17 anos: Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Pessoas acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto.

Pessoas acima de 75 anos: Ao chegar em um dos Ambulatórios Gerais o usuário deve apresentar documento oficial com foto e carteira de vacina. Caso o usuário ainda não tenha cadastro no SUS, será necessário apresentar comprovante de residência. 

Aplicação da vacina
Para evitar aglomerações a orientação é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos a documentação que comprove a inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada.
Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Os usuários podem acessar o Setor 3 entrando pela Rua Humberto de Campos, utilizando o estacionamento localizado em frente à Central de Vacinação (nos fundos do Ginásio do Galegão). A Central conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Vacinação de pessoas acamadas
Pessoas que estejam acamadas podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, data da aplicação da segunda dose da vacina, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Os usuários podem procurar a unidade de saúde de referência quando tiverem dificuldade para fazer o agendamento.

postada em 27/09/2021 11:50 – 10 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais