- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc manifesta pesar pelo falecimento do ex-senador Jaison Barreto


A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina manifesta pesar pelo falecimento do ex-senador Jaison Barreto, ocorrido na noite de domingo (26) em Balneário Camboriú, aos 88 anos.

Continua após o anúncio

Nascido em Laguna, em 16 de agosto de 1933, Jaison Tupy Barreto era médico oftalmologista de formação e teve destacada participação no meio político, no qual entrou em 1970 com a eleição para deputado federal, pelo MDB.

Em 1974 foi reeleito, tendo sido o deputado federal mais votado em Santa Catarina. Em 1978 foi indicado pelos movimentos de oposição ao regime militar para concorrer a uma vaga ao Senado, para o qual foi eleito e exerceu o mandato entre 1979-1987, chegando a ser 2º vice-presidente da Casa.

Continua após o anuncio

Nas eleições de 1982 concorreu ao governo do Estado e ficou atrás do primeiro colocado por uma diferença de 12.650 votos. Apesar de não ter conquistado o mandato, prosseguiu atuante e uma voz de destaque na sociedade catarinense, exercendo forte influência no meio político local nos anos seguintes.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais