- PUBLICIDADE GOOGLE-

Último dia para participar da avaliação institucional participativa da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau


Estudantes com mais de 12 anos, professores, demais profissionais, equipe gestora e pais ou responsáveis legais têm até esta sexta-feira, dia 24, para participar da Avaliação Municipal Institucional Participativa (Simaip). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu a avaliação para toda comunidade escolar na última segunda-feira. O objetivo da ação é avaliar a gestão escolar e pedagógica, além do espaço físico e ambiente das 125 instituições de ensino, entre Escolas Básicas Municipais (EBMs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Blumenau.  
         
Com a avaliação promovida a cada dois anos, instituída pela Lei Complementar nº 1204, de 23 de agosto de 2018, será possível fazer um diagnóstico de cada Instituição de Ensino e desenvolver o Plano de Trabalho para os próximos anos. Nesse caso, esta avaliação oportunizará o Plano de Ação para os anos de 2022 e 2023. A secretária de educação, Patrícia Lueders, reitera a importância desta avaliação para a contínua qualificação da gestão escolar e do ensino público municipal. “A partir dos apontamentos desta avaliação com as fragilidades e potencialidades observadas poderemos criar o planejamento e retomada da ação de cada Instituição de Ensino de Blumenau”, completa.  
      
Os resultados serão computados e tabulados automaticamente por um sistema on-line, por meio da Secretaria de Gestão Governamental, que irá gerar os gráficos por dimensão e questão avaliada. 
      
Como participar?

Continua após o anúncio

Neste ano é possível fazer a avaliação pelo celular, sendo que a chave de acesso será o CPF, tanto para quem estiver cadastrado como Responsável Principal no Sistema ENSINABLU, professores, demais profissionais e equipe gestora. Os estudantes poderão fazer por meio do número de matrícula.  
     
Para fazer a avaliação, a comunidade escolar deverá acessar o Link Avaliação Semed, no site da Prefeitura de Blumenau, pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/avaliacaosemed. A página estará disponível até esta sexta-feira.  
   
O Simaip é on-line e pode ser feito na unidade escolar ou em casa com a ajuda de um computador, tablet ou celular, democratizando a forma com que a avaliação é feita.  A expectativa da Semed é ampliar os índices de participação e os resultados das unidades na avaliação, que ocorre a cada dois anos.

postada em 24/09/2021 14:19 – 1 visualizações

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais