- PUBLICIDADE GOOGLE-

Seplan reorganiza Rua 7 de Setembro e via ganhará ciclovia e mais um trecho de corredor de ônibus


A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) vem trabalhado por uma cidade que atenda a necessidade de todos os modais. Uma maior harmonia entre pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas. E seguindo esta diretriz o município planeja algumas adequações para melhor atender a sincronia entre todos os meios de transporte. Na Rua 7 de Setembro por exemplo, que passará por obras de requalificação do pavimento daqui alguns meses, a via ganhará um trecho adicional de corredor de ônibus e ainda será contemplada com um trecho de ciclovia.

Continua após o anúncio

De acordo com a Seplan, a ciclovia na Rua 7 de Setembro que antes era compartilhada no passeio, será deslocado para a via no trecho de 1,8km a partir da Rua Amadeu da Luz até o entroncamento com a Rua Amazonas, interligando a ciclovia que está em implantação no Corredor Sul. A medida atende uma reivindicação antiga dos ciclistas da cidade, além de liberar as calçadas exclusivamente ao uso dos pedestres.

Outra novidade a partir da obra na Rua 7 de Setembro será a implantação de corredor de ônibus em um trecho de 412 metros, desde a saída do Terminal da Proeb até o cruzamento com a Rua João Pessoa. A ação favorece os usuários do transporte coletivo que ganham tempo com a expansão da pista destinada ao ônibus.

Continua após o anuncio

“O nosso foco é planejar a cidade com ações que visem à melhoria da mobilidade e acessibilidade, tornando Blumenau um lugar cada vez mais qualificado para se viver. Pensamos nos veículos melhorando a qualidade do pavimento asfáltico, a fluidez e as sinalizações de trânsito, mas principalmente buscamos melhorar a condição para  pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo, como estímulo para a população usar meio de transporte alternativo”, avalia o secretário da pasta, Éder Boron.

Segundo a previsão da Secretaria Municipal de Obras (Semob), o cronograma de obras para a Rua 7 de Setembro está sendo avaliado juntamente com a Seterb, para um período que impacte o menos possível no trânsito e a tendência é que as intervenções ocorram no período de férias escolares.

Continua após o anúncio

“Sempre disse que trabalharíamos para melhorar a cidade e dar mais segurança para a comunidade e é isso que estamos fazendo. Quando olhamos para a Rua 7 de Setembro vimos uma avenida ampla, larga, com calçadas bem distribuídas. Há condições de melhorar e integrar ainda mais! O que a nossa gestão projeta para a via a partir da obra de requalificação do asfalto é uma melhor ocupação dos espaços, privilegiando pedestre, ciclista e usuário do transporte coletivo. Garantindo assim não só mais segurança, mas também mais qualidade de vida à nossa população”, esclarece o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 24/09/2021 15:19 – 23 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais