- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Saúde promove capacitação de servidores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas


Neste sábado, dia 25, os servidores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) participam de uma capacitação com foco em Educação Permanente em Saúde Mental. O objetivo da formação é fornecer atualização para os servidores que atuam no atendimento de pessoas que buscam auxilio por envolvimento com álcool e outras drogas.

Continua após o anúncio

No período da manhã, os participantes terão informações sobre como lidar com a desintoxicação de usuários que fazem uso de álcool, cocaína, crack e maconha. Também serão repassadas informações de como lidar com sintomas, manejo medicamentoso e como essas drogas interferem na vida de pessoas com comorbidades. Os servidores também poderão discutir os principais motivos da desistência de usuários durante o tratamento e o que pode ser feito para reverter a situação. 

Os especialistas responsáveis por compartilhar experiências com os servidores serão os psiquiatras Dra. Gleisy Einhardt Vergara De Carvalho, Dra. Marina Neves Fogaça, Dra. Carolina Scholz e o Dr. John Carlos Zoschke Junior. 

Continua após o anuncio

Como acessar o serviço:
Os usuários devem buscar atendimento na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral (AG) para avaliação com profissional de saúde que, fará o encaminhamento para atenção especializada, em caso de necessidade.

Confira os endereços e contatos das unidades:

Continua após o anúncio

CAPSi
Rua Alfredo Gunther, 73 – Vila Nova
Tel.: (47) 3381.7393 

CAPS II
Rua Norberto Seara Heusi, S/N – Escola Agrícola
Tel.: (47) 3381.6906

CAPS AD III
Rua Hermann Hering, 766 – Bom Retiro
Tel.: (47) 3381.6888

SAS
Rua Uruguai, 162 – Ponta Aguda
Tel.: (47) 3381.6795

postada em 24/09/2021 17:08 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais