- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saiba quais modalidades do esporte blumenauense estarão em disputas neste fim de semana


Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 24 a 26 de setembro. Da Natação ao Jiu-jítsu, Blumenau estará representada no esporte a nível estadual e nacional.

Continua após o anúncio

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Remo: Os atletas de Remo da Secretaria do Esporte (SME) e Clube América seguem participando do Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Para-Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ). Blumenau tem um total de oito atletas na competição, que está sendo disputada no mesmo local que recebeu a Olimpíada e Paralimpíada de 2016.

Continua após o anuncio

Nesta sexta-feira, dia 24, os blumenauenses participaram de três finais. Na categoria Junior (até 18 anos), a dupla Daniel Passold Filho e Raphael Luciani levou o bronze, na Junior B (até 16 anos), Lavínia Nagel Pacheco conquistou a medalha de bronze. Já João Vítor Threis Da Costa terminou na quarta colocação no Sub-23 masculino. Até domingo os remadores de Blumenau disputam mais nove finais.

Basquete: A Apab Blumenau disputa neste fim de semana na Arena Multiuso, em Brusque, o quadrangular final da Copa Santa Catarina de Basquete. Após se classificar em primeiro lugar na chave classificatória, os blumenauenses voltam à quadra para enfrentar as equipes do Basket São José, Brusque FME/Aradefe e ABLUJHE.

Continua após o anúncio

Até domingo a equipe Sub-17 de basquete masculino participa da primeira fase do estadual da categoria, no Ginásio Arthur Müller, em Jaraguá do Sul.

Basquete feminino: Até domingo, dia 26, a equipe de Basquete feminino de Blumenau disputa o Estadual Sub-17, em Criciúma. As blumenauenses estão na chave A ao lado de Criciúma, São José e Campos Novos. Na Chave B estão Jaraguá, Joinville e Rio do Sul. O sistema de disputa é turno e returno em forma de quadrangular e os dois melhores classificados avançam para o quadrangular final. Blumenau estreia nesta sexta, às 19h, contra São José às 19h.

Tênis: Blumenau participa neste fim de semana do Circuito BMW Top Car de Tênis – 6º Estadual da Federação Catarinense de Tênis, em Brusque. As disputas vão de sexta-feira a domingo.

Judô: A equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participará neste sábado, dia 25, do Campeonato Estadual de Judô Sub-13 e Sub-15, em Porto Belo. Serão 12 atletas na disputa e que serão comandados pelo Sensei Ademir Schultz e Maria Krauss. Esta será a primeira competição desta categoria desde o início da Pandemia.

Os seguintes atletas estarão representando Blumenau: Vinicius Leonardo Niels, Davi Luchtenberg, Nicolas Weise da Costa, Noah Wosniak Truppel, Gabriel Siewerdt, Beatriz Vitória Machado Schramm, Arthur Peixer Garcia, Kaydn James Santana Gillot, Aline Babitonga dos Santos e João Gabriel de Souza Vieira.  

Handebol: Blumenau enfrenta o Cascavel, no sábado, às 16h, pela recém criada Liga Hand. A partida terá transmissão ao vivo pela página no Facebook da Liga Hand Feminina.    

Futebol: Na categoria de base, o Blumenau/Instituto Metropolitano Sub-17 joga neste domingo, dia 26, pela Copa Pequenos Gigantes da Bola. O confronto contra o Flamengo Blumenau será às 11h, no Caça e Tiro Velha Central.

Jiu-jítsu: Neste final de semana três atletas de Blumenau estarão participando da Etapa Nacional do AJP, em Brasília. O evento que garante vaga para o Grand Slam no Rio de Janeiro. Patrick Possamai, Wanderson Martelo e Maria Eduarda Tozoni serão comandados pelos técnicos Marcos Cunha e Jean Feijó. Duda é a atual campeã do Grand Slam de Jiu-jítsu, tradicionalmente disputado no Rio de Janeiro.

Natação: Nesse fim de semana a natação de Blumenau estará participando dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), na piscina semi olímpica do Lira Tênis Clube, em Florianópolis. A equipe é formada por 11 atletas, sete no masculino e quatro no feminino.  A delegação é acompanhada pelo professor. Paulo Gonzalez.

Xadrez: Treze alunos de seis instituições participarão do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, de 24 a 26 de outubro, na cidade de Caxambu (MG). Os blumenauenses integram a delegação da Caravana Catarinense, que saiu de Blumenau na quinta-feira, composta por enxadristas de outras cidades catarinenses.

postada em 24/09/2021 17:53 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais