- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de orientação profissional realiza novo encontro com jovens

Nesta última quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Casa da Cidadania, em parceria com o Centro Universitário Avantis (Univan), realizou mais um encontro do projeto piloto de orientação profissional. A iniciativa é voltada aos jovens em processo de inserção no mercado de trabalho, do 9º ano ao ensino médio, e tem como objetivo orientá-los profissionalmente durante esse processo.

Nessa semana, os jovens conversaram com seis profissionais de diversas áreas, sobre sua profissão, rotina de trabalho e como a escolheram. Os convidados do encontro foram Ana Carolini da Silva, veterinária, Nelson Pereira, empreendedor, Jair Magalhães, artista, além de Jônatas Medeiros, youtuber, que possui um canal de esportes com mais de 500 mil inscritos. Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio, que é advogado, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Camboriú, Fábio Borba, com formação publicitária, conversaram também com os jovens. 

Continua após o anúncio

“A escolha profissional, o caminho a ser seguido no fim da adolescência, tira o sono de muitos jovens. É gratificante poder usar da minha experiência de vida, para poder inspirar jovens que estão na busca de sua própria identidade”, destacou Fábio. 

Contando com duas turmas em contraturno escolar, totalizando 35 alunos, os encontros são conduzidos pelas acadêmicas de psicologia Eleziana Magalhães e Élida Medeiros da Silva, sob a supervisão da professora e mestra Eliz Marine. Conforme o diretor da Casa da Cidadania, Sandro Amorim, o projeto ocorre semanalmente, todas às quintas-feiras, se estendendo até o final de outubro. 

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais