- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores entram no tatame para formação em Judô


Neste sábado, dia 25, professores de Educação Física da rede municipal, estadual e particular de ensino vão trocar as salas de aula pelo tatame. Eles vão participar da formação na modalidade de Judô, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau.
  
O projeto com adesão será desenvolvido neste sábado, das 8h às 13h, na Academia Schultz Team, no bairro Vila Nova. A formação tem como objetivo principal o fortalecimento do trabalho de Iniciação Esportiva desenvolvido em Blumenau.
    
A formação será ministrada pelo professor Ademir Schultz, graduado em Educação Física, pós-graduando em Judô, faixa 7° Dan Coral (vermelha e branca) de Judô. Ele também é árbitro Internacional da modalidade e técnico desde 1990 da Secretaria do Esporte, vice-presidente da Federação Catarinense de Judô de 2018/2021 e 2021/2024. Ademir coordena a Academia Schultz e já ministrou mais de 40 cursos de formação na área. 
  
O Judô é uma arte marcial japonesa, criada em 1882 pelo mestre Jigoro Kano. Modalidade olímpica de combate desde os Jogos de Tóquio em 1964, o esporte de defesa pessoal tem como objetivos melhorar a coordenação motora, a concentração, a autoconfiança, além de fortalecer o físico, o espírito e a mente. 
  
Esta será a terceira modalidade de outras que serão ofertadas pelo projeto aos profissionais da educação. Teremos na sequência karate, ginástica artística, basquetebol e handebol. As formações serão desenvolvidas sempre aos sábados e por adesão.

Continua após o anúncio

postada em 24/09/2021 16:32 – 12 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais