- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville realiza mutirão para aplicação da dose de reforço


Com o objetivo de avançar na aplicação da dose de reforço da vacina para os grupos prioritários, a Secretaria da Saúde de Joinville vai realizar um mutirão neste final de semana (25 e 26/9), das 8h às 17h, na Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista.

Continua após o anúncio

A aplicação da vacina respeitará a ordem de chegada, não sendo necessário agendamento para receber a dose de reforço.

Neste momento, dois grupos prioritários específicos, que concluíram a imunização (com segunda dose ou dose única) em um intervalo pré-determinado estão contemplados: idosos, com 70 anos ou mais, que concluíram a vacinação antes de 25 de março; e imunocomprometidos, com qualquer idade, que concluíram a vacinação antes de 30 de agosto.

Continua após o anuncio

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. As pessoas imunocomprometidas também precisam apresentar declaração médica.

Imunocomprometidos

Continua após o anúncio

São considerados pacientes imunocomprometidos com alto grau de imunossupressão, contemplados para receber a dose de reforço 28 dias após a última dose do esquema vacinal, pessoas com as seguintes condições: imunodeficiência primária grave, em quimioterapia, em hemodiálise, transplantados de órgão sólido ou células tronco em uso de drogas imunossupressoras, HIV/Aids (CD4 menor que 200 cels/mm3), em uso de corticoide (dose maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias), uso de drogas modificadoras de resposta imune ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais