- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festival Primavera BC tem programação para todos os públicos neste fim de semana


O quarto fim de semana do festival Primavera BC está com programação para todos os gostos. Estão previstas atividades esportivas, música, teatro, dança, recital de poesia, feiras, oficinas, pintura ao vivo, espaço terapêutico e exposição de carros antigos. O evento ocorre em diferentes pontos de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

No sábado (25), uma das atrações é a cantora Eulina Silveira, que, com o festival, voltou a se apresentar na Praça da Cultura (Praça da Bíblia) depois de ficar longe das plateias desde março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19. A partir das 9h30, Eulina vai cantar seu repertório de músicas antigas aos fãs, formado principalmente pelo público 60+. Ela se apresenta no local a cada 15 dias.

Na Praça Almirante Tamandaré, no sábado, das 15h às 17h, a artista Anny Carline faz uma live painting (pintura ao vivo) de uma mandala em tela, incluindo na composição palavras ditas pelos transeuntes. A pintura faz parte do projeto Arte Circular, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC). O Arte Circular visa o diálogo com a população sobre saúde mental. Por meio da arte, as pessoas são incentivadas a colocarem os sentimentos em palavras. A intenção do projeto é promover reflexão e cuidado pessoal/mental diante do isolamento social, da solidão e solitude causados pela pandemia. A artista fará também a pintura ao vivo no domingo (26), das 17h às 19h, na Praça Higino Pio.

Continua após o anuncio

A programação artística do fim de semana pode ser conferida no link https://bit.ly/3kzfFXr

Praça do Pescador terá exposição de carros antigos domingo

Continua após o anúncio

No domingo, além de apresentações de artistas nas praças da cidade, as atrações do festival são o 1º Desafio Cicloturismo BC, a partir das 8h, na rodovia Interpraias, e o Atlântica Ativa, das 7h30 às 11h30, com a liberação de uma pista para a prática de esportes. 

Também no domingo, a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebe novamente uma exposição de carros antigos, das 10h às 18h. A exposição estreou no festival dia 12 de setembro e ocorrerá também em 10 de outubro.

Promovido pela Prefeitura, o festival Primavera BC começou em 4 de setembro e se estende até 12 de outubro. A programação completa do evento pode ser vista neste link: https://bit.ly/3yEUI1p. Durante todo o evento, deverão ser cumpridos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19.

Flores para o público

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC) distribui 300 mudas de flores na Praça Higino Pio no sábado. A ação começa às 10h e é um presente da entidade para ajudar a florir casas e empresas da cidade. Com a entrega das mudas, a associação vai divulgar o que faz para diminuir os impactos ambientais de suas atividades, como a compensação do carbono emitido em eventos.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022
Fotos: José Deichmann

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais