- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Filho do Mineiro promove ação com os alunos sobre empatia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Intitulada ‘Empatia, o laço invisível que nos une’, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filho do Mineiro, está promovendo uma ação voltada para a temática aos alunos. O cronograma iniciou durante esta semana com uma palestra ministrada pelo presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, sobre o respeito ao próximo. O encontro abriu o cronograma de atividades voltadas para empatia, que ocorrerão pelo período de dois meses.

O objetivo da escola é desenvolver o senso de empatia e respeito nas crianças e adolescentes para prevenir e combater o bullying e formar cidadãos mais conscientes. “Temos também a intenção que o projeto seja um mecanismo de apoio aos pais, responsáveis, professores e profissionais de educação para lidar com questões envolvendo o bullying”, completou a diretora da EMEB Filho do Mineiro, Claudia Salvaro.

Continua após o anuncio

O projeto terá nove semanas e, em cada uma, a temática será trabalhada com um componente curricular diferente. Por meio de materiais gráfico e de apoio, o projeto tem também a intenção de elaborar uma forma de interação dos alunos com as atividades de sala de aula, de forma com que cada estudante possa participar.

Outra ação, será a campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados para o Natal. “A escola percebeu a necessidade de criar uma iniciativa toda voltada para esse assunto. A unidade escolar terá atividades lúdicas e criar um apoio que seja acessível para os professores e profissionais de educação para falar sobre o bullying”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais