- PUBLICIDADE GOOGLE-

Biblioteca une difusão da língua alemã a objetivos mundiais


A sétima edição do ano do projeto “Contos e Encontros. Einen Kaffee mit Freunden…” inseriu como tema principal os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas (ONU). Por ocasião da semana de 20 a 25 de setembro, quando há uma grande mobilização de todos os signatários do movimento em prol da divulgação dos objetivos, a importância e o impacto dessa ação mundial, a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), através da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, também propôs esse debate no encontro da última quarta-feira, dia 22 de setembro. A participação foi presencial, respeitando as recomendações sanitárias para o período de pandemia.

Continua após o anúncio

Os ODS significam um apelo para acabar com a pobreza, proteger o ambiente e o clima e assim garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que a humanidade atinja a Agenda 2030 no Brasil. “Nós da SMC somos signatários do movimento e estamos unidos nesta grande parceria”, comentou a gerente da biblioteca, Cristina Carvalho.

“Schneewittchen, Rotkäpchen und andere Märchen…” (a magia dos contos dos Irmãos Grimm… suas raízes históricas e sua influência na contemporaneidade) foi o tema abordado pela mediadora Hanelore Sandner Campreghner, que é parceira no projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), que une mais de um dos indicadores da ODS. “A cultura e a criatividade contribuem transversalmente em vários dos 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030”, explica Cristina Carvalho.

Continua após o anuncio

Um dos 17 indicadores dos ODS é a importância da educação e cultura na formação da sociedade. “O projeto proporciona à comunidade um momento único para ser resgatado e praticado o idioma alemão, bem como a divulgação e utilização do acervo de livros da língua alemã”, salienta Cristina. “A proposta busca a simplicidade do convívio entre amigos, onde os participantes participam de um momento descontraído, utilizando a língua sem se preocupar com o fato de não a dominarem completamente, o que permite aprimorar o idioma com um bate-papo agradável, inserção social e cultural”, conclui Cristina Carvalho.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Continua após o anúncio

postada em 24/09/2021 15:39 – 24 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais