- PUBLICIDADE GOOGLE-

Votação histórica decide Plano de Manejo da Resex Pirajubaé


Em votação histórica, o Conselho Deliberativo da Unidade de Conservação está decidindo hoje se esse importante
instrumento de gestão da Resex Pirajubaé, construído ao longo de anos, atenderá à realidade da Unidade de Conservação.
 
A Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé é uma Unidade de Conservação federal criada há 29 anos, no contexto da Eco 92, no Rio de Janeiro evento internacional das Nações Unidas,  que foi um marco na regulação ambiental. É a primeira reserva marinha extrativista do país.
 
Além de preservar a biodiversidade da ilha de Santa Catarina, a Resex vem contribuindo ao longo dos anos para a sobrevivência das comunidades pesqueiras que vivem na região, preservando a cultura da pesca artesanal.
 
O Plano de Manejo norteará o uso sustentável da Unidade de Conservação, estabelecendo as regras e formas de uso sustentável, visando a preservação da biodiversidade, pesca, turismo de base comunitária, pesquisa, dentre outras atividades desenvolvidas nos limites da Resex.
 
A Superintendência da Pesca, Maricultura e Agricultura participa do Conselho Deliberativo da Resex Pirajubaé desde 2016 e atua ativamente com os demais membros pela proteção da reserva e de seus beneficiários.


Continua após o anuncio

-->

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais