UPA das Nações oferece atendimento humanizado aos pacientes


A Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com o Instituto Maria Schmitt (IMAS) – responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Nações – oferecem atendimentos humanizados, por meio de ações temáticas para os pacientes de todas as idades. As ações, tem o objetivo de minimizar o estresse dos procedimentos, contribuindo com a eficácia do tratamento médico em cada atendimento.

O diferencial nos atendimentos são atividades lúdicas, como massagens nos colaboradores, o dia do brinquedo, a presença de personagens fantasiados, entre outras. O atendimento humanizado prioriza o diálogo para atender as necessidades dos pacientes, prezando pela empatia durante as conversas e o cuidado com os mesmos.

Um exemplo de atendimento diferenciado é na ala da pediatria, que todo dia 12 de cada mês, os pacientes são surpreendidos por personagens fantasiados, que tranquilizam e divertem as crianças, transmitindo mais confiança para que os profissionais de saúde identifiquem os problemas com mais facilidade.

A UPA das Nações conta com uma equipe de profissionais: clínicos gerais, pediatria e enfermeiros; e oferece exames de Raio-x, eletrocardiograma e laboratório 24 horas. A unidade está localizada na Rua Israel, nº 205, Bairro das Nações. O telefone para contato é (47) 3261-6229.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br             www.instagram.com/prefeituradebc                  

FOTOS

Comente com o Facebook