- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau transfere Central de Vacinação contra Covid-19 para o Setor 3 do Parque Vila Germânica


Durante a noite do próximo sábado, dia 25, a Prefeitura de Blumenau vai transferir a Central de Vacinação contra a Covid-19, do Setor 1 para o Setor 3, do Parque Vila Germânica. A estrutura será aberta no domingo, dia 26, e vai oferecer mais espaço interno e conforto aos usuários que acessarem o local. A capacidade de aplicação das vacinas também será ampliada para 4,7 mil por dia, incluindo primeiras e segundas doses.

Continua após o anúncio

Para evitar que o serviço seja afetado, durante o fim de semana as equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Gestão Governamental (Segg), Secretaria de Turismo (Sectur), Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a coordenação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 farão uma força-tarefa para transferir as 20 salas de vacina, instalar oito novas salas, além da estrutura de almoxarifado e coordenação para o novo espaço que conta com 5.900m².

A logística do espaço está sendo reorganizada e a entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. O local contará com área de espera interna, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda dose, além da entrada para veículos no drive-thru, que seguirá sendo feita pela rua Itapiranga. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação, na rua Humberto de Campos.

Continua após o anuncio

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destaca a ampliação do espaço . “Essa é a segunda vez que a Central de Vacinação tem estrutura ampliada e seguimos com o objetivo, muito claro. Queremos imunizar toda a população de Blumenau. A vacina salva vidas e é a nossa única chance de acabar com essa pandemia”, sustenta.

Aplicação da vacina
Para evitar aglomerações a orientação continuará sendo para que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. É preciso ter em mãos o documento de identificação oficial com foto e a carteira de vacinação.
Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Continua após o anúncio

Drive Thru para pessoas com dificuldade de locomoção
Pessoas com dificuldade de locomoção podem acessar a Central de Vacinação pela rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb). Neste caso, a vacina é aplicada, mediante agendamento, sem que o usuário precise desembarcar do veículo. O espaço também conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento de usuários.

postada em 23/09/2021 17:00 – 20 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais