- PUBLICIDADE GOOGLE-

Anunciadas quatro escolas que terão otimização entre estado e município


Foram anunciadas as quatro escolas que a partir de 2022 vão integrar o Projeto de Otimização das Redes de Ensino, do Governo do Estado, em Chapecó. Em transmissão pelas redes sociais da Prefeitura o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a secretária de Educação do Município, Astrit Tozzo, e a coordenadora regional de Educação do Estado, Mareni Rosa da Silva, informaram que o município vai assumir as turmas do 1º ao 5º ano das Escolas Luiza Santin, Neiva Costela e Geni Comel e, do 1º ao 9º ano, da Alécio Cella, no bairro Trevo.

Continua após o anúncio

No caso da Alécio Cella a secretária Astrit Tozzo disse que o município pretende construir uma nova estrutura. No caso da Geni Comel, o espaço será compartilhado entre o município e o estado. O prefeito João Rodrigues disse que pretende ampliar a estrutura existente.

“A otimização é uma necessidade para podermos ampliarmos a oferta de vagas e melhorarmos o atendimento. Nós aceitamos as escolas onde os alunos terão uma opção próxima”, disse o prefeito, João Rodrigues.

Continua após o anuncio

Somente os alunos do 6º ao 9º de duas escolas terão que trocar de local. Os alunos do Luiza Santin podem optar pelo Bom Pastor ou Pedro Maciel. Os da Neiva Costela vão para a EEB Coronel Ernesto Bertaso, no São Cristóvão.

“Quem ganha com isso é a comunidade, pois isso vai permitir melhorar as estruturas de ensino”, disse a secretária Astrit Tozzo.

Continua após o anúncio

Mareni Rosa da Silva explicou que os servidores estaduais podem optar por outras vagas na rede estadual ou então serão cedidos ao município, sem perdas na carreira.

Antes a transmissão foi realizada uma reunião com diretores das escolas envolvidas, pais e professores, no auditório da Prefeitura.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais