Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento

TURISMO EM RECUPERAÇÃO

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento no e-commerce. No início da pandeia eu afirmei com todas as letras que o turismo seria o primeiro setor a tomar a rasteira. Todavia também afirmei que seria o primeiro a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O presente e o futuro transpiram, suspiram e aspiram turismo. Diante disso, a retomada do turismo é uma realidade que se confirma a cada dia e um estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital, ratifica essa franca recuperação.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Segundo o levantamento, houve um crescimento de 18,61% no e-commerce do setor em julho na comparação com junho, o maior entre todos os segmentos analisados. Já em relação a 2020, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150%. Os números refletem o otimismo da população com o aumento gradual da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de biossegurança adotadas na área.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Ministro Gilson machado Neto – foto: Jefferson Severino
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números divulgados revelam que a retomada do setor já começou e que o Brasil será um dos principais destinos daqueles que buscam viagens em meio à natureza. “O turismo e a cultura estão com demandas reprimidas. Com o avanço da vacinação e os protocolos sanitários existentes, logo o turismo estará com força total e o Brasil será um dos países mais procurados para o turismo de natureza”, disse. Machado Neto Ainda ressaltou que as várias medidas adotadas para salvar o turismo durante a crise sanitária surtiram efeito. “O Governo Federal esteve ao lado do trade desde o momento em que o primeiro caso de Covid-19 chegou ao país. Destinamos recursos e propusemos alteração na legislação para diminuir os impactos no setor. Agora é a hora da recuperação”, destacou o ministro.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson severino
A pesquisa mostrou também que as viagens domésticas são prioridades para os brasileiros. Nesse sentido, o Nordeste lidera entre os destinos preferidos (59,84%), seguido das regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%). Além disso, a análise da Conversion revelou uma nova tendência do viajante, de buscar lugares que adotem protocolos de biossegurança. Segundo a pesquisa, 60,15% dos entrevistados afirmaram que, mesmo após o fim da Covid-19, deixarão de usar serviços de empresas que não adotem medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Pratas Thermas Resort e Convention – São Carlos SC, Vale das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva – Fotos: Jefferson Severino

FERIADÃO

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Clique no baner, conheça e faça sua reserva.
Só para se ter uma pequena ideia, mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos do país durante o último feriadão 7 de setembro. “Vamos retornar às nossas atividades e fazer com que o turismo auxilie economicamente o país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, disse o Ministro do Turismo. Alguns dos aeroportos destacaram a relação ao número de voos em comparação ao mesmo período do ano passado. Aqui em Florianópolis Florianópolis (SC), por exemplo, uma alta de 77% na quantidade de embarques e desembarque. O setor aéreo vem registrando alta no número de passageiros mês a mês. Em julho, os aeroportos registraram alta de 38% comparado ao mês anterior (julho). Ao todo, mais de 5,8 milhões de pessoas voaram pelo país no período, sendo o segundo melhor mês do ano, atrás apenas do mês de janeiro, que registrou 6,09 milhões de pessoas transportadas.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.
As pousadas e resorts da Serra Catarinense, já a partir de Ranho Queimado até o Vale dos Imigrantes (Hotel Renar), passando pelo Eco Resort Rio do Rastro (Bom Jardim da Serra) e Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo (Lages – que não mantem 100% de ocupação por regras próprias de distanciamento, preservando seus hóspedes),  estavam lotados, com semanas e até meses de antecedência. E não esquece que vem aí mais um feriadão, 12 de Outubro (Padroeira do Brasil que soma-se ao Dia das Crianças). Espero que você ainda encontra vagas. Não deixe para última hora. 
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Castelo Saint Andrews – Gramado – RS – Exclusividade e sofisticação reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados.

MAIS TURISTAS

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Airbus A380-800 – TAP – Foto: Surclaro.com
Cabe ainda ressaltar que, com a reabertura das fronteiras de Portugal para brasileiros, a TAP terá 37 frequências semanais em setembro para o Brasil. O plano da TAP para a alta temporada, de 31 de outubro até 26 de março de 2022, é ter um total de 52 voos semanais do Brasil para Portugal, contemplando a retomada dos voos para Belém, Natal e Maceió. Estão previstos, nos períodos de pico, cinco voos de Fortaleza, três voos de Natal, quatro voos de Recife e mais três voos de Maceió com escala em Recife, e quatro voos de Salvador, todos esses com destino a Lisboa. Todos os passageiros que pretendam viajar para Portugal por via aérea, exceto as crianças com menos de 12 anos, precisam apresentar o teste de Covid-19. Todavia, promocionalmente a TAP oferece gratuitamente o esse teste para seus passageiros que comprarem passagens neste mês de setembro com viagens previstas até o final do mês de outubro.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento. Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

CRUZEIROS

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Navio de Cruzeiro MSC-Poesia – Foto: MSC Rights
E não é só via aérea que estarão chegando turistas. Só depende da aprovação da temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil que está na mão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tudo depende do avanço da vacinação que deverá alcançar cerca de 70% da população até o início da próxima temporada. Sendo assim, o Terminal Concais, no Porto de Santos, tem previsão de iniciar a temporada de cruzeiros no dia 5 de novembro com seis navios percorrendo a costa brasileira até meados de abril de 2022. São esperados que 237 mil cruzeiristas embarquem sem Santos durante a temporada.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

CARIBE BRASILEIRO

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Namareh Resort – Divulgação
Sem dúvidas o nosso nordeste se tornará de fato o nosso Caribe Brasileiro. Existem pousadas a exemplo da fenomenal Camurim Grande (Roteiros de Charme), ao lado do ótimo Resort Salinas Maragogi, all inclusive, que agora ganhará um outro e espetacular vizinho, na fantástica praia de Carneiros. Trata-se do Resort Namareh, que faz parte do  Grupo Gramado Parks,  localizado no Município de Tamadaré, no litoral pernambucano. O resort receberá R$ 380 milhões em investimentos, o que inclui também um parque aquático na Praia dos Carneiros, o Acquaventura, com lançamento previsto para o final de 2022. O projeto prevê a construção de 812 apartamentos levando sua capacidade para mais de três mil hóspedes.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari
  O resort será construído em um terreno de mais de 88 mil metros quadrados de frente para o mar e contará com uma área de piscinas para entretenimento de crianças e adultos. Também há planos para a construção de sala de jogos, restaurantes, academia, bar molhado, sauna e espaço de eventos. Esse é o primeiro investimento do grupo gaúcho no litoral brasileiro, mais especificamente no Nordeste. “O Namareh terá um lançamento faseado. No primeiro momento, em 2025, serão entregues 406 apartamentos e, no ano seguinte, a segunda metade. Estamos trabalhando com uma expectativa de 60% de taxa de ocupação no primeiro ano de operações”, informa o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari. O hotel terá ainda a certificação LEED, padrão de todos os empreendimentos do grupo Gramado Parks, que assegura projetos em conceito Green Building. Além disso, pavimentação, saneamento e mobilidade urbana estão sendo estruturados para melhorias do entorno e uma série de ações está em alinhamento com as autoridades locais para a qualificação do destino como um todo e capacitação da comunidade.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino.

OUTRO MUNDO OUTRA REALIDADE

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Bill Gates – Foto: Divulgação
Enquanto aqui nos estamos na casa dos milhões,  Bill Gates, está assumindo o controle da rede Four Seasons Hotels and Resorts ao comprar cerca de metade da participação do príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita por US$ 2,21 bilhões. Está adquirindo metade da participação do príncipe saudita no Four Seasons, aumentando sua participação para 71,3% e avaliando a rede de hotéis em US$ 10 bilhões em uma base empresarial. Bill Gattes investiu pela primeira vez na Four Seasons em 1997. Sua operadora hoteleira administra 121 propriedades e tem mais de 50 projetos em andamento.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Não fique de fora de uma das principais feiras de turismo do Brasil – Clique no baner e inscreva-se/participe.

VEM PRA FOZ

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – Vem pra Foz – Foto: Rubens Fraulini – Itaipu Binacional
O turismo da Itaipu segue tendência de crescimento em 2021 com aumento gradual de visitantes ao longo do primeiro semestre do ano. Considerando as visitas institucionais e turísticas apenas da margem brasileira da usina, 30.025 pessoas passaram pelos atrativos no mês de julho. O crescimento acompanhou a evolução da capacidade de atendimento que foi de 30% entre janeiro e março, 50% de abril a julho, chegando aos atuais 70%, seguindo os decretos estadual e municipal. Os números refletem o sucesso da campanha “Vem para Foz!”, capitaneada pela Comunicação Social de Itaipu em parceria com o trade turístico da cidade. Além de mostrar a variedade de opções turísticas do Destino Iguaçu, a iniciativa mostra que os atrativos são seguros para receber os turistas, devido à adoção de práticas sanitárias no combate à pandemia da covid-19, desde o ano passado.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Com o mote “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”, a campanha “Vem para Foz” tem o objetivo de mostrar que a região tem um grande pacote de atrativos, como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, aliados a shows e diversão para toda as idades, boa hotelaria e estrutura de conforto que inclui compras e gastronomia diversificada. Além da campanha, o cuidado dos atrativos em se adaptar rapidamente aos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou a confiança dos turistas em visitar a cidade. Em 2020, os atrativos receberam o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido. A saber, em agosto, o turismo da Itaipu recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo Traveller’s Choice, do site de viagens TripAdvisor.
Mais uma pesquisa revela desejos dos brasileiros em viajar pelo Brasil
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

CICLOTURISMO 

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Pedal de Nova Trento – Foto Jefferson Severino
Outro setor que cresce a passos largos, principalmente após a pandemia, é o CICLOTURISMO, que une saúde, bem estar, lazer, natureza, esporte… Santa Catarina desponta neste cenário graças as suas belezas espetaculares em cada rincão. A Ciclo Vil Bike, em São José, na Grande Florianópolis realiza inúmeros pedais diários de rotina para seus clientes e amigos e pelo menos cinco grandes pedais aos ano. Neste último domingo, 19/09 foi a vez do pedal de  Nova Trento. Foram 83km até o Santuário Santa Paulina, entre estradas off road, serpenteando rios até Nova Trento. 
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Prepare-se, vem aí o Pedal do Barquinho, cruzando rios, praias, mar e, com almoço na beira da praia.
Segundo João paulo, CEO da Ciclo Vil, nosso grupo realiza vários percursos, e o Santuário recebe a nossa visita uma vez por ano. Nosso pedal é e sempre foi realizado sem pressa e com todas as medidas de segurança e apoios necessários. Os participantes da pedalada foram acolhidos e receberam uma benção especial da Irmã Luzia Cândido, irmãzinha da Imaculada Conceição.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento – O Hotel Sibara Flat Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

CONCURSO GASTRONÔMICO ENCHEFS

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Festival Enchefs – Foto: Marina Marinho
santa Catarina realizará, pela primeira vez, uma seletiva estadual do Festival Enchefs, concurso que seleciona representantes para o prêmio nacional Dólmã – o Oscar da Gastronomia Brasileira. As disputas acontecerão na Faculdade Senac de Florianópolis, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e, como medida de prevenção à Covid-19, as provas contarão apenas com a presença dos competidores e da comissão avaliadora. As inscrições seguem até 24 de setembro e podem ser feitas no link https://doity.com.br/concursoprofissionalsc2021.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Festival Enchefs – Janete Borges – Foto: Rosane Gonçalves
Os participantes serão premiados em duas categorias: profissionais e estudantes, sendo que estes últimos não irão para a etapa nacional, mas receberão medalha, certificado e prêmios em mercadorias selecionadas. Alunos que tiverem mais de quatro anos de experiência também podem se inscrever na categoria profissional. Santa Catarina terá três representantes na final nacional: dois finalistas da categoria profissionais e um chef indicado por Janete Borges.
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.
O comitê avaliador será composto por cinco membros: três com formação técnica na área e dois convidados. Os critérios de avaliação seguem os mesmos padrões em todos os estados. Uma das exigências do concurso é a utilização de insumos típicos regionais, para a valorização da história, cultura, turismo e economia locais. O Senac SC tem como objetivo a produção de conhecimento e o reconhecimento e valorização profissional. O Festival Enchefs SC – Saberes e Sabores é uma realização do Instituto Multidisciplinar e tem como apoiadores Faculdade Senac Florianópolis, Observatório da Gastronomia SC, Camila Gallo Comunicação e Amplocom Comunicação. Informações: [email protected]
Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

LETÍCIA SOUZA – A BELLA DA SEMANA

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento
Letícia Souza – Foto: Bella da Semana – Divulgação
A jovem Letícia Souza vem aí estrelando seu ensaio de estréia aqui no Bella da Semana. Você não perde por esperar! Letícia Souza é a nossa nova Bella da Semana, a modelo soltou o verbo durante a nossa entrevista: “Amo viver fora dos padrões, fazer loucuras e me aventurar. Amo que me surpreenda!.  Só por essas declarações já percebemos que a jovem loira vem quente, você não perde por esperar! Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação!  O ensaio completo com Letícia Souza nua vai ao ar nesta quarta-feira (22). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Balneário Camboriú figura entre os destinos preferidos dos brasileiros

Está na hora de levantar voo com a retomada do turismo internacional?
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Balneário Camboriú figura entre os destinos preferidos dos brasileiros

Mais uma pesquisa revela desejos dos brasileiros em viajar pelo Brasil

Viagens pelo Brasil já atingem 85% do volume pré-pandemia afirma Iata

O post Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Comente com o Facebook