- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana Nacional do Trânsito: DTT faz campanha de conscientização com carros danificados pela cidade


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma promove uma campanha inusitada, visando a conscientização dos motoristas. Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, o órgão municipal posicionou carros destruídos próximos às vias de tráfego intenso. Em frente a eles foram colocados logos de redes sociais, em alusão a acidentes causados pelo uso do celular ao volante.

“O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da população para o grande número de infrações por uso do telefone, e também diminuir o número de vítimas destes acidentes”, contou o gerente de educação em trânsito da DTT, Remerson Luiz Vicência. No local, um banner representa motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres, acompanhados da frase “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito!”. Segundo Vicência, a ideia surgiu em parceria com uma empresa de proteção veicular, que entrou em contato com a DTT, e foi prontamente apoiada pela prefeitura e pela Polícia Militar.

Continua após o anuncio

O gerente informou também que os carros foram cedidos por duas empresas parceiras, do ramo de autopeças. Eles foram distribuídos em quatro pontos da cidade, sendo dois no centro, localizados na Praça Maria Silva Rodrigues, em frente ao Terminal Central, e na Praça Nereu Ramos. Na região da Próspera, a campanha está na rótula de acesso ao bairro Nossa Senhora da Salete, e no Pinheirinho o veículo foi colocado na rótula entre a Unesc e o Cedup.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais