- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação de Joinville promove transmissão de contação de história aberta para a comunidade


Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Educação de Joinville promove a transmissão do espetáculo de contação de histórias “Boi de Mamão, Boi de Inclusão”, da Família Mattos. A live será realizada às 10 horas, será aberta e gratuita para toda a comunidade. A transmissão ocorre pelo canal Mídias Educacionais, da Secretaria de Educação (youtube.com/c/MidiasEducacionaisJoinville).

Continua após o anúncio

No espetáculo, a história do boi de mamão – uma das brincadeiras mais significativas da cultura popular catarinense – é apresentada sob um novo olhar. Nesta versão, o protagonista está sob rodas, assim como o dono do boi, seu Manoel. É uma forma de trabalhar a empatia das crianças diante de pessoas com deficiências físicas, além de preencher uma lacuna existente no que diz respeito ao folclore açoriano em Joinville e região.

O espetáculo é inspirado no livro lançado pelo professor aposentado Valério Mattos em 2016 e que foi contemplado pelo Edital de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville em 2020. Inicialmente preparado para ser apresentado presencialmente, foi adaptado para apresentações on-line para se adequar aos protocolos previstos no Plano de Contingência Edu-Escola. Desde segunda-feira, alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental estão participando de transmissões on-line da contação de histórias feitas especialmente para a Rede Municipal de Ensino.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais