Novo agendamento de vacina para 14 a 17 anos


A Secretaria de Saúde de Chapecó anunciou novo agendamento de vacinação para adolescentes de 14 a 17 anos, que está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

As vagas são para amanhã, quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de saúde do Eldorado, Oeste, Leste e Norte.

Nesta quarta-feira a mesma faixa estaria está vacinando no Centro Estratégico de Vacinação, no Centro de Eventos. Lembrando que os adolescentes precisam de uma autorização dos pais, por escrito ou no local de vacinação. É necessário documentos pessoais, como CPF e RG, Cartão do SUS e Cartão das Unidades de Saúde de Chapecó.

Também está disponível agendamento para imunodeprimidos de alto grau, maiores de 18 anos, nesta quarta-feira, no Centro Estratégico de Vacinação.

Entram neste grupo as pessoas que se enquadram nas seguintes situações:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus 6-mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Os documentos necessários são: Comprovação de Alto Grau de Imunossupressão, comprovante de segunda dose, RG, CPF, Carteira do posto de saúde de Chapecó e Cartão Nacional do SUS.

Comente com o Facebook